-Publicidade-

Nova Zelândia anuncia que ‘no momento’ coronavírus foi eliminado do país

País da Oceania vai começar a retirar as medidas de isolamento social aos poucos, afirmou a primeira-ministra, Jacinda Ardern.
Parlamento da Nova Zelândia, em Wellington
Foto: russellstreet/Wikimedia
Parlamento da Nova Zelândia, em Wellington Foto: russellstreet/Wikimedia | Parlamento da Nova Zelândia, em Wellington

País da Oceania vai começar a retirar as medidas de isolamento social aos poucos, afirmou a primeira-ministra Jacinda Ardern

Parlamento da Nova Zelândia, em Wellington
Parlamento da Nova Zelândia, em Wellington | Foto: russellstreet/Wikimedia

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou que não está ocorrendo transmissão comunitária e que o coronavírus “no momento” foi eliminado no país. O anúncio foi feito ontem, domingo, 26. O governo afirmou, contudo, que vai continuar alerta e que novos casos podem aparecer, como informa a BBC.

A Nova Zelândia, que impôs políticas de isolamento social muito restritivas, anunciou que vai começar a relaxar algumas medidas a partir de amanhã, dia 28. Certas atividades não essenciais, como as atividades escolares, poderão ser retomadas. “Estamos abrindo a economia, mas não a vida social das pessoas”, afirmou Jacinda Ardren.

Com pouco mais de 5 milhões de habitantes e baixa densidade populacional, o país na Oceania confirmou 1.500 casos de coronavírus e 19 mortes até o momento.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês