O presidente do Parlamento da Nova Zelândia, Trevor Mallard, recorreu a sucessos musicais antigos e “hits chicletes” para tentar acabar com uma manifestação de aproximadamente 2 mil pessoas na capital, Wellington.
No sábado 12, mesmo depois de apelos e outras tentativas para afugentar as pessoas contrárias à vacinação obrigatória, centenas de manifestantes continuavam acampados em frente ao Congresso pelo quinto dia seguido.
New Zealand police blast Baby Shark, Frozen’s Let it Go to dispel protesters. https://t.co/hIk8U4qwpp pic.twitter.com/VjK5jAUF3k
— Ben (@Jamin2g) February 15, 2022
Mallard usou os alto-falantes do Parlamento para difundir músicas como Macarena, sucesso da década de 1990; hits do cantor americano Barry Manilow, popular nos anos 1970; e a música infantil Baby Shark, popular na internet.
As músicas eram intercaladas com mensagens politicamente corretas sobre a pandemia de covid-19 e a importância das vacinas, segundo noticiaram as agências de notícias EFE e Associated Press, nesta terça-feira, 15.
Manifestantes da Nova Zelândia contra-atacam
Com a finalidade de responder aos ataques do Legislativo, os manifestantes tocaram a sua própria playlist em seus alto-falantes. O grupo também apelou à buzina de um caminhão para tentar manter o protesto, inspirado pelos caminhoneiros canadenses do movimento “Comboios da Liberdade”.
A lista musical dos manifestantes incluiu o tema We’re Not Gonna Take It, que pode ser traduzido de forma literal como “Nós não vamos aguentar isso”, da banda americana de metal Twisted Sister.
Leia também: “A hora do levante”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 90 da Revista Oeste
Deve-se levar em consideração que tais músicas possuem copyright, ou seja, caso eventuais vídeos sejam postados no Youtube, o próprio algoritmo da plataforma irá derrubar as filmagens. Não pense que se trata de estratégia fraca, o mesmo já foi feito na França e na Inglaterra nos protestos contra autoritarismo!
Basta publicar os videos sem som… Não vão nos parar…
Haha ! Gostei da resposta a base de Twisted Sister.