Em novo ataque terrorista, dois israelenses foram mortos e outros quatro ficaram feridos no início da tarde desta sexta-feira, 16, no sul de Israel. De acordo com os socorristas, três das vítimas levadas para o hospital estão em estado grave. Um rapaz não resistiu e morreu. A polícia informou que o atirador foi abatido no local por um civil armado.
O ataque aconteceu na junção de Re’em pouco depois das 12h30, pelo horário local (7h30 pelo horário de Brasília).
Segundo relatos da polícia, o terrorista chegou ao local em um veículo e abriu foto contra as pessoas que estavam em um ponto de ônibus.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O israelense morto foi identificado como Yishai Gertner, de 23 anos. O rapaz chegou a ser socorrido em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as autoridades, entre os feridos estão um homem de 65 anos, um rapaz de 20 anos e um adolescente de 16 anos, os três estado grave. A quarta pessoa internada é uma mulher de 65 anos, que está em estado considerado moderado.
As autoridades não divulgaram o nome do terrorista. Entretanto, a mídia hebraica afirma que ele é um morador do campo de refugiados de Shuafat, em Jerusalém Oriental. Os jornais divulgaram a foto e o nome do atirador.
A polícia realizou buscas intensas no local para garantir que que nenhum outro terrorista estivesse na ação. As autoridades acreditam que o homem agiu sozinho.
Leia também: “Israel elimina líderes terroristas do Hezbollah”
A mensagem de Netanyahu
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enviou mensagem de condolências aos familiares das vítimas e a todo o povo de Israel.
“Este ataque nos lembra que todo o país é um frente [zona de combate]”, disse. “Os assassinos, que não vêm apenas de Gaza, querem nos matar a todos. Continuaremos a lutar até a vitória completa com toda a nossa força, em todos os fronts, em todos os lugares, até que restauremos a segurança e a paz a todos os cidadãos de Israel.”
Leia também: “Lula ataca Israel ao lado de ditador egípcio”
Embaixador dos EUA também se pronuncia
O embaixador dos Estados Unidos em Israel, Jack Lew, também se pronunciou. Dizendo-se “chocado com o ataque terrorista de hoje”, o norte-americano classificou a ação de “absolutamente abominável”.
Um dos feridos é brasileiro . Cadê nosso governo tão preocupado com os direitos humanos ?