Novo governo é aprovado em primeira votação no Parlamento de Israel

Israel está com um governo provisório há 17 meses, em razão dos partidos não conseguirem maioria para a formação de um governo.
-Publicidade-
O plenário do Knesst, o parlamento israelense
Foto: Itzik Edri/Pikiwiki
O plenário do Knesst, o parlamento israelense Foto: Itzik Edri/Pikiwiki

A coalizão entre o Likud e o Movimento Azul e Branco leva ao fim de 17 meses de crise política e indefinição

O plenário do Knesst, o parlamento israelense
O plenário do Knesst, o parlamento israelense| Foto: Itzik Edri/Pikiwiki
-Publicidade-

O governo de coalização entre o Likud, do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e o Movimento Azul e Branco, de  Benny Gantz, foi aprovado na primeira rodada de votação no Knesset, o Parlamento de Israel, na noite de ontem por 72 votos a 40.

O voto garantiu algumas mudanças na Lei Básica do país, como é conhecida a Constituição, que fazem parte do acordo entre os dois grupos políticos. De acordo com o The Jerusalem Post, a segunda e final votação de acontecer na próxima semana.

Os parlamentares membros da nova coalizão defendem que a votação aconteça antes, afirmando que um novo governo é crítico para superar a crise causada pelo coronavírus. Israel está com um governo provisório há 17 meses, em razão dos partidos não conseguirem maioria para a formação de um governo.

A oposição criticou o acordo, afirmando que ele possui problemas constitucionais e coloca os cargos e ministérios como moeda de troca, acima do interesse público.

A Suprema Corte do país pode na próxima semana barrar que Netanyahu permaneça no governo. Ele foi indiciado por fraude, corrupção e abuso de poder.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site