A França enfrenta um debate semelhante ao que ocorreu no Brasil, em 2017, com a exposição Queermuseu, patrocinada pelo banco Santander, que teria relação com a pedofilia. Desde a semana passada, o quadro Fuck Abstraction!, da artista suíça Miriam Cahn, vem causando polêmica em uma galeria de Paris.
Isso porque a obra foi acusada por populares de fazer apologia da pedofilia. A imagem mostra um jovem que lembra uma criança, de joelhos e com as mãos amarradas para trás, fazendo sexo oral em um homem adulto. O quadro gerou indignação, a ponto de um idoso jogar tinta na obra. O homem foi detido no local.
Em exposição desde fevereiro deste ano no Palais de Tokyo, o quadro só chamou atenção quando quatro associações francesas de proteção da família (Juristas pela Infância, A Infância Partilhada, Diante do Incesto e Inocência em Perigo) acionaram a Justiça para remover a obra.
Os grupos conservadores afirmaram tratar-se de “uma peça de pornografia infantil”. Em abril, contudo, o Tribunal Administrativo de Paris rejeitou os recursos. O Conselho de Estado — uma instância superior — confirmou a decisão.
Depois da polêmica, a autora do quadro minimizou as críticas e disse que a obra “é a representação do estupro como arma de guerra e crime contra a humanidade”.
Queermuseu acusado de pedofilia
Nas redes sociais, brasileiros compararam o caso francês ao Queermuseu, que dividiu opiniões em 2017, por supostamente ser uma exposição de promovia a pedofilia. À época, uma exposição patrocinada pelo Santander em uma galeria de Porto Alegre recebeu uma série de críticas, por obras acusadas de pedofilia com os dizeres “Criança viada”, zoofilia e intolerância religiosa, com sátiras a Jesus Cristo.
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Lendo os comentarios vejo um negacionismo completo. Qual é a novidade que essas coisas estejam acontecendo? Qual é a surpresa com essas pinturas? Tudo isso esta bem avisado naquele Livro que quase sempre tem a capa preta , que sempre esta abandonado na estante e cheio de pó, CHAMADO BIBLIA SAGRADA. Leia o Novo Testamento e deixe de viver em uma nuvem de …………………, pensando que alguma coisa ira melhorar, que a sociedade voltara a ser conservadora, que os cristaos serao respeitados e que a Palavra de Deus sera estudada e aplicada. Prepare o couro para ser perseguido, ferido e morto, assim de simples. A UNICA saida esta revelada nos 4 Evangelhos, leia e tire as proprias conclusoes. “””” Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”””” Ja sei qual é o teu pensamento quando estiver lendo esse comentario BOBAGEM, SEMPRE A MESMA HISTORIA, ……….
Simone de Beauvoir, a principal mente feminista do século XX, precursors da ideologia de gênero, e adorada pela esquerda é acusada de praticar pedofilia junto com seu amante Jean Paul Sartre.
Além disso, e isso é incontestável, que ela defendia a legalização da pedofilia na França e participou de passeatas em defensa dessa abominável iniciativa na década de 1970.
Mas não acreditem em mim, pesquisem por conta própria e confirmem isso.
O irmao do tal rei da Inglaterra esta envolvido ate o pescoço com esse assunto. Na mesma manada de bestas que foram acusadas nos EUA, com a tal ilha da Pedofilia.
A coisa mais impressionante, na minha visão, é chamar aquele lixo de obra de arte.
Só espero que nenhuma escola leve alunos pra ver isso , se bem que sempre tem um diretor um grupo de professorxs aloprados que levam pra lá dar mesmo e tem país relaxados q nem procuram se informar sobre que tipo de arte tem nesse passeio ,ou nessa”aula extracurricular” , sou professora e sei que tem que ter autorização dos pais onde estes devem ser notificados qual tipo de conteúdo tem , agora como mãe jamais deixaria meu filho ir nisso e se a escola viesse pedir esclarecimentos eu já ia com o discurso pronto .
Lacrar*
Só para lembrar Chistyan Costa :
O Palais Tokyo não é uma galeria de arte e sim uma Museu.
Palais de Tokyo, Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris.
Por incrível que pareça, nada tem a ver com o Japão.
Foi batizado assim pelo fato deste Museu ter sido construído na beira do Sena num cais que se chamava, em 1937, Quai de Tokio.
A mente das pessoas está doente.
Ainda tem quem chamem esses lixos de artes??
Parece que alguns na França procuram problemas. Depois reclamam de ataque terrorista.
Esse Santander passa dos limites é aqui é na França.
Tá na hora do povo boicotar esse banco vagabundo
Indiquem aí pessoal um banco de direita que não patrocine essas putarias disfarçadas de arte. Arte do inferno só se for..
Mentes doentes desde : o artista; quem fez a curadoria do museu e o Judiciário francês , todos ajudando a normalizar a pedofilia
Mundo doente.