Novo uniforme da seleção da Ucrânia causa revolta em parlamentar da Rússia

O deputado Dmitry Svishchev disse que a nova vestimenta é 'provocação política'
-Publicidade-
O novo uniforme da seleção ucraniana de futebol inclui a Crimeia no mapa da Ucrânia
O novo uniforme da seleção ucraniana de futebol inclui a Crimeia no mapa da Ucrânia | Foto: Reprodução/Andriy Pavelko/Facebook

Estampado com o mapa da Ucrânia em que figura a Crimeia, o novo uniforme da seleção ucraniana de futebol foi apresentado no domingo. Na camisa ainda está escrito “Glória à Ucrânia!” e “Glória aos heróis”, duas saudações oficiais utilizadas pelos militares do país.

Leia também: “Em indireta a Tite, Mourão diz que Cuiabá está precisando de técnico”

-Publicidade-

Em 2014, a região foi ocupada pelos russos e desde então é disputada pelas duas nações. Para o deputado russo Dmitry Svishchev, o novo uniforme ucraniano é “uma provocação política”. Segundo o parlamentar, mostrar um mapa da Ucrânia com “um território russo é ilegal”.

Oficialmente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a escolha do uniforme é prerrogativa dos organizadores do torneio. “Esporte é esporte”, disse. “E precisamos estar acima da incitação de ódio entre russos e ucranianos.”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. No Brasil daqui mais algum tempo o uniforme da seleção terá o símbolo do PeTe e do MST, o técnico mais alguns jogadores já falam a mesma língua da esquerda mesmos!

  2. Quem diria, o governo russo, na pessoa porta voz do Kremlin dando exemplo de compostura política e evitando o debate por questões ridículas….

  3. Além da mensagem politica que não é de nossa alçada, para nós brasileiros, no caso de jogo, ou o Brasil ou a Ucrânia tem que mudar a cor da camisa para ninguém errar o passe.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site