O cinema que desafia a ‘lacração’

Rodrigo Constantino escreve sobre o que incomoda tanto a crítica em Top Gun: Maverick, novo sucesso do astro Tom Cruise
-Publicidade-
Veterano ator Tom Cruise em cena do filme <i>Top Gun: Maverick</i>
Veterano ator Tom Cruise em cena do filme Top Gun: Maverick | Foto: Divulgação

Em artigo publicado na Edição 115 da Revista Oeste, Rodrigo Constantino comenta sobre o cinema que vem desafiando a ‘lacração’.

O colunista trata do sucesso de Top Gun: Maverick, que vem incomodando a ‘elite progressista’ de Hollywood. O longa-metragem do astro Tom Cruise aposta em valores que a ‘lacração’ quer enterrar no cinema, como sacrifício, espírito de equipe, meritocracia, patriotismo e família.

Leia um trecho

-Publicidade-

“O cinema respira. Enquanto a audiência do Oscar despenca a cada ano, por excesso de ‘lacração’, de vez em quando surge um filme que corre ‘por fora’, bate recorde de bilheteria e alimenta nossa fé não só nessa arte, como na civilização. É o caso de Top Gun: Maverick, que já é o filme de maior sucesso do Tom Cruise na largada. E não é para menos.

O filme é um retorno aos anos 1980, quando foi rodado o primeiro Top Gun, uma década de esperança que terminou com a queda do Muro de Berlim. Não há qualquer intuito de ‘lacrar’ ali. Apenas uma história emocionante, efeitos especiais de tirar o fôlego e ótimo entretenimento por algumas horas. Não por acaso a crítica desprezou. Teve um que chegou a falar em ‘machismo tóxico’ e anatomia fálica dos jatos.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 115 da Revista Oeste vai além do texto de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Edilson Salgueiro, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Flavio Morgenstern, Loriane Comeli, Alan Ghani, Bruno Meyer, Evaristo de Miranda, Dagomir Marquezi, Joanna Williams e Debbie Lerman.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.