O conflito entre Israel e o Hamas: vídeo mostra imagens da barbárie

De acordo com o governo israelense, o tempo seguro para encontrar um abrigo varia entre 20 segundos e um minuto
-Publicidade-
Nem mesmo as praias repletas de banhistas são poupadas
Nem mesmo as praias repletas de banhistas são poupadas | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

´´Vocês estão escutando a sirene?´´, pergunta o homem que segura a câmera e anda apressado, enquanto os sons dos sinais de alerta soam ao fundo. ´´Este é o momento em que a gente tem que sair fora, porque a coisa é grave´´. O aviso informa (dois pontos) é hora de entrar em um dos inúmeros bunkers espalhados pela cidade. De acordo com o governo de Israel, o tempo seguro para encontrar um abrigo varia entre 20 segundos e um minuto. O intervalo depende da distância em que se está da faixa de Gaza.

Tobby, que aparece falando no começo das imagens do vídeo, é o criador do canal Zangão Blues e registrou o momento que antecedia o início de uma chuva de mísseis sobre Tel Aviv. Segundo seu depoimento, um dos riscos que cortaram a escuridão do céu na capital do país foi desenhado por um foguete que despencou próximo ao prédio onde mora o filho. Os terroristas do Hamas costumam mirar em alvos civis. Nem mesmo as praias repletas de banhistas são poupadas.

Na segunda-feira 10, o grupo terrorista iniciou uma série de ataques a Israel. “A situação no Oriente Médio voltou a ficar bastante tensa com o ataque de centenas de foguetes”, escreveu Rodrigo Constantino, em seu artigo na mais recente Edição da Revista Oeste.

Segundo Constantino, não há equivalência moral entre Israel e o Hamas. “Os terroristas do Hamas usam as próprias crianças como escudo humano, colocam seus arsenais bélicos próximo a hospitais e escolas, enquanto tentam matar deliberadamente civis israelenses”, afirmou. “Já o Exército de Israel usa a inteligência, promove ataques cirúrgicos, envia soldados para missões arriscadas nos labirintos e túneis de Gaza, tudo para tentar poupar vidas inocentes do outro lado.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Graaande Toby, …. que saudades de você…. Um grande abraço e espero que sua família esteja bem….. Infelizmente a maioria das pessoas não tem a mínima noção do que é o Hamas, … do tipo de criminosos que são, …..sempre sabotando todas as possibilidades de paz na região…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.