O desabafo de Kyrie Irving

Em artigo publicado na Edição 83 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel escreve sobre a perseguição sofrida pelo astro da NBA
-Publicidade-
Kyrie Irving é uma das estrelas do Brooklyn Nets
Kyrie Irving é uma das estrelas do Brooklyn Nets | Foto: Divulgação

Em artigo publicado na Edição 83 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel escreve sobre o modo como o jogador de basquete Kyrie Irving, estrela do Brooklyn Nets, está sendo hostilizado por setores da imprensa norte-americana em razão de uma escolha pessoal: não tomar a vacina contra a covid-19.

Leia um trecho

“Kyrie Irving se recusa a ser espetado, apesar da marcação cerrada do Nets e da mídia. Continua firme, com uma postura amparada em princípios e não na da maioria dos colegas, frequentemente elogiados pelo ativismo a favor do grupo Black Lives Matter. Não há como esconder a hipocrisia. No caso de Irving, essa vida negra não importa tanto assim para a patrulha da covid.

-Publicidade-

Durante semanas, a imprensa militante e lobista das big pharmas tenta retratá-lo como alguém que tem opiniões malucas sobre a vacinação. Rumores sobre suas reais razões para não se vacinar inundaram as páginas de notícias. Até que, cansado das falácias e dos ataques da mídia, ele decidiu usar seu perfil no Instagram na semana passada para fazer uma transmissão. Quase 100 mil pessoas acompanharam ao vivo o atleta exibindo seus motivos — numa clara demonstração de coragem — para não seguir a corrente do momento: vacine-se e cale-se. Aqui, um detalhe importante: Irving nunca se declarou ‘antivacina’. Ele apenas argumenta que está preocupado porque as pessoas estão perdendo seus empregos por causa da imposição da vacina.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 83 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Tom Slater, Edilson Salgueiro, Luis Kawaguti, Evaristo de Miranda, Artur Piva, Dagomir Marquezi e Theodore Dalrymple.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.