Em artigo publicado na Edição 104 da Revista Oeste, Brendan O’Neill escreve sobre o mais recente caso de politização nos esportes. O mais recente deles foi protagonizado pelo ginasta russo Ivan Kuliak, que, nesta semana, demonstrou apoio à invasão da Ucrânia.
Leia um trecho
“O canalha apoiador do Putin subiu ao pódio para receber sua medalha de bronze nas barras paralelas com uma letra ‘Z’ colada na roupa. Na Rússia, a letra ‘Z’ passou a simbolizar um forte apoio à guerra de Putin. Soldados russos na Ucrânia pintam a letra em seus tanques. Ela foi pichada em pontos de ônibus em Moscou. Motoristas russos colam letras ‘Z’ na janela traseira de seus carros. E lá estava o senhor Kuliak, devidamente identificado com o ‘Z’, usando seu momento sob os holofotes do esporte para anunciar suas crenças, para comunicar ao mundo o que ele sem dúvida considera um apoio virtuoso à valente repressão da Rússia contra a Ucrânia fascista; mas que para o resto de nós pareceu uma defesa devotada e estúpida de uma guerra de agressão imperialista.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Relacionadas
Revista Oeste
A Edição 104 da Revista Oeste vai além do texto de Brendan O’Neill sobre a politização nos esportes. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes e Paula Leal, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Caio Coppolla, Bruno Freitas, Silvio Navarro, Guilherme Lopes, Ubiratan Jorge Iorio, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi e Antonio Gelis Filho.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
kkk mundo cada vez mais chato. Imagino que daqui a alguns anos nos reuniremos em tribos.
que lindo, os Zacistas russos querem acabar com os Nazistas ucranianos, os Negros não racistas querem atraves da expansão do ultra racismo acabar com o racismo nos EUA, as Feministasbquerem acabar com o Misogenia colocando homens em banheiros femininos, vai intender esses filhos das putas.
Nada deveria ser politizado! A diferença entre o bem e o mal está entre um dos lados. As coisas se confundem para o mal quando dizem que não querem politizar. Mal é mau e o bem é sempre bem.