Em artigo publicado na Edição 119 da Revista Oeste, Jeffrey Tucker afirma que o colapso econômico dos Estados Unidos tem raízes no lockdown. Segundo o colunista, os políticos imaginaram que poderiam “fechar” a economia e ligá-la novamente sem consequências.
Leia um trecho
“Os historiadores do futuro, se houver algum inteligente entre eles, certamente ficarão horrorizados com nossa espantosa ignorância. O Congresso promulgou décadas de gastos em apenas dois anos e imaginou que seria bom. As impressoras do Fed (Federal Reserve, equivalente ao Banco Central) funcionavam a todo vapor. Ninguém se importava em fazer nada sobre os emaranhados comerciais ou as quebras da cadeia de suprimentos. E aqui estamos.
Nossas elites tiveram dois anos para consertar esse desastre que se desenrolava. Não fizeram nada. Agora enfrentamos uma inflação terrível, sombria, extenuante e exploradora, ao mesmo tempo em que estamos mergulhando novamente na recessão, e as pessoas ficam se perguntando que diabos aconteceu.
Vou lhes contar o que aconteceu: a classe dominante destruiu o mundo que conhecíamos. Aconteceu bem diante de nossos olhos. E aqui estamos.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Além do lockdown
A Edição 119 da Revista Oeste vai além do texto de Jeffrey Tucker. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Gabriel de Arruda Castro, Edilson Salgueiro, Artur Piva, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Joanna Williams e José Antonio Kast.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Se conseguirmos deter a volta ao poder da famigerada esquerda, e também renovarmos o congresso, seremos nas próximas décadas, a próxima potência econômica mundial. Não só os Estados Unidos, mas também a China, trabalham fortemente para se destruírem financeiramente. No último mês, os líderes chineses isolaram milhões e milhões de chineses com o contínuo e já comprovado ineficiente lockdown.
É “fecha tudo que a economia a gente vê depois”. Teve um custo inimaginável. Bolsonaro tinha razão em ser contra o fecha tudo. Será que no futuro haverá historiadores que dirão que Bolsonaro tinha razão e os genocidas foram que apoiou o lokdown!!!!