O lockdown causou o colapso econômico dos EUA

É o que afirma Jeffrey Tucker, em artigo publicado na Edição 119 da Revista Oeste

-Publicidade-
O <i>lockdown</i> também afetou os Estados Unidos
O lockdown também afetou os Estados Unidos | Foto: Reprodução/Unsplash

Em artigo publicado na Edição 119 da Revista Oeste, Jeffrey Tucker afirma que o colapso econômico dos Estados Unidos tem raízes no lockdown. Segundo o colunista, os políticos imaginaram que poderiam “fechar” a economia e ligá-la novamente sem consequências.

Leia um trecho

“Os historiadores do futuro, se houver algum inteligente entre eles, certamente ficarão horrorizados com nossa espantosa ignorância. O Congresso promulgou décadas de gastos em apenas dois anos e imaginou que seria bom. As impressoras do Fed (Federal Reserve, equivalente ao Banco Central) funcionavam a todo vapor. Ninguém se importava em fazer nada sobre os emaranhados comerciais ou as quebras da cadeia de suprimentos. E aqui estamos.

-Publicidade-

Nossas elites tiveram dois anos para consertar esse desastre que se desenrolava. Não fizeram nada. Agora enfrentamos uma inflação terrível, sombria, extenuante e exploradora, ao mesmo tempo em que estamos mergulhando novamente na recessão, e as pessoas ficam se perguntando que diabos aconteceu.

Vou lhes contar o que aconteceu: a classe dominante destruiu o mundo que conhecíamos. Aconteceu bem diante de nossos olhos. E aqui estamos.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Além do lockdown

A Edição 119 da Revista Oeste vai além do texto de Jeffrey Tucker. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Gabriel de Arruda Castro, Edilson Salgueiro, Artur Piva, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Joanna Williams e José Antonio Kast.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.