Onde foi parar o lendário Aston Martin DB5 original usado por James Bond nos filmes Goldfinger e Thunderball? A Fox News entrevistou o detetive de obras de arte Christopher Marinello, que está oferecendo US$ 100 mil a quem tiver uma pista. Marinello considera esse modelo o “mais famoso carro de todos os tempos”.
“Festival de Salzburgo traz o público de volta aos concertos”
Ele roubado em 1997 de um hangar em Boca Raton, na Flórida, e desapareceu. Marinello acredita que agora faça parte de uma frota de 4 mil carros que pertencem a um colecionador do Oriente Médio, em um país que ele ainda não pode revelar. Um podcast narrado pela atriz Elizabeth Hurley acompanha o caso. Se um dia for recuperado poderá chegar ao valor de US$ 15 milhões ou mais se for a leilão.
Enquanto o original não é achado, a Aston Martin está trabalhando na fabricação de 25 recriações do carro dirigido por Sean Connery. Os modelos terão capacidade para gerar nuvens de fumaça, terão um escudo a prova de balas protegendo o vidro traseiro e uma “metralhadora” que emite flashes para simular os tiros.
Este clipe mostra os detalhes do modelo:
E aqui a cena de Goldfinger que fez a fama do Aston Martin DB5:
Não sei não, mas já procuraram com o Lula? Ele rouba, não eh de hoje.
Eu ainda sou mais a Ferrari do Rubirosa. O carro.