O Ocidente escolheu se autodestruir

É o que afirma Theodore Dalrymple, em artigo publicado na Edição 88 da Revista Oeste
-Publicidade-
O Ocidente decidiu pela autodestruição, segundo Theodore Dalrymple
O Ocidente decidiu pela autodestruição, segundo Theodore Dalrymple | Foto: Montagem Revista Oeste/Shutterstock

Em artigo publicado na Edição 88 da Revista Oeste, Theodore Darlymple escreve sobre uma espécie de loucura ou desejo de autodestruição que se instalou no mundo ocidental.

Leia um trecho

“Enquanto a China constrói porta-aviões, o Ocidente demonstra sua determinação militar indicando almirantes que mudaram de sexo. Enquanto a China abre minas de carvão para usinas de energia, o Ocidente não consegue garantir que as luzes vão continuar acesas durante o inverno que se aproxima. Mas, mesmo assim, dentro em breve, vai autorizar apenas veículos elétricos. Muitos milhões de veículos elétricos.

-Publicidade-

Por trás dessa loucura, a população suspeita de corrupção, tanto moral quanto financeira. Sem dúvida os políticos nunca foram exemplares em sua conduta. Mas um desdém perigoso pela classe política se tornou muito predominante. Perigoso porque, por mais que desprezemos os políticos, o homem (como nos disse Aristóteles) é um animal político, e não precisamos nem podemos funcionar sem eles. Com exceção da Suíça, talvez, onde a população não sabe nem o nome do chefe de Estado, que é tão irrelevante para eles quanto o nome da capital do Paraguai é para um cavaleiro mongol.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 88 da Revista Oeste vai além do texto de Theodore Dalrymple. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, Augusto Nunes, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Gabriel de Arruda Castro, Bruno Meyer, Tom Slater, Ubiratan Jorge Iorio, Ana Paula Henkel, Deonísio da Silva, Dagomir Marquezi e Paula Leal.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. DIZ UM DITO POPULAR QUE QUANDO A ESPERTEZA É MUITA ELA PODE ACABAR
    COM O ESPERTO!!! DIANTE DA MÃO DE OBRA BARATA E SEM DIREITOS TRABALHISTAS NA CHINA, OS ESPERTALHÕES DE PLANTÃO TRANSFERIRAM EMPRESAS PARA LÁ, VISANDO APENAS MAIS LUCROS, SEM DAR IMPORTÂNCIA À PESSOA EMPREGADA! RESULTADO, OS CHINESES ASSIMILARAM E APERFEIÇOARAM TECNOLOGIAS E AGORA ESTÃO DANDO AS CARTAS.

  2. A ChLna está evoluindo assim não só por conta própria, mas por ter passado anos corrompendo os outros países, se infiltrando, comprando os corruptíveis, entrando nos postos chave sem nenhuma regra para eles, espionando, soltando dinheiro nas mãos de políticos corruptos, judiciário, sindicatos, universidades, mídia, a esquerda toda em peso se aproveitando e juntando as forças do mal, artistas se beneficiando e apoiando essa barbaridade, quer melhor maneira de vencer o concorrente do que destruí-lo de dentro para fora? Mas isso só acontece quando os indivíduos deixam e precisamos lutar por nossos ideais, nossa cultura, nossas crenças e valores, unir forças e não nos deixar corromper!

  3. Por isso a China evoluí, e os desgraçados do ocidente comem em suas mãos, mais vai à mídia falar mal, o ocidente tem muitos hipócritas também, bando de idiotas, não trabalham mais crítica quem trabalha, ocidente porco mesmo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.