Em artigo publicado na Edição 80 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi relata como, depois de derrotar Dr. No, Blofeld, Scaramanga, Goldfinger e outros vilões, o agente 007 tenta agora sobreviver às patrulhas do politicamente correto
“O James Bond dos filmes é bem menos político que o dos livros. Para evitar problemas de rejeição no mercado internacional, os inimigos de 007 nos filmes deixaram de ser os regimes comunistas e passaram a ser megaorganizações criminosas internacionais, como a Spectre, capazes de chantagear o mundo com ameaças apocalípticas.”, escreve Marquezi.
Leia outro trecho
“Já falaram na possibilidade de um próximo James Bond ser negro, interpretado por Idris Elba. Elba é um excelente ator, mas James Bond é um cidadão britânico (nascido na Alemanha), branco, filho de um escocês com uma suíça. Já chegaram a falar num James Bond gay, e a sugerir o ator Rupert Everett para o papel. Everett poderia fazer o papel de um espião gay, mas Bond é hétero, e a humanidade inteira sabe disso.
O Bond de Daniel Craig começa o novo No Time to Die como um agente aposentado. Sua licença para matar foi transferida (com o perdão pelo spoiler) para Nomi, vivida pela atriz negra Lashana Lynch. Nomi é a nova dona da identidade 007. Já teve gente sugerindo que o velho agente branco e machista seja enterrado de vez e ceda seu lugar a uma mulher negra nos próximos filmes de James Bond.”
Revista Oeste
Além do artigo de Dagomir Marquezi, a Edição 80 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Silvio Navarro, Ubiratan Jorge Iorio, entre outros.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Idris Elba é um excelente ator, seria a escolha perfeita no lugar de Daniel Craig. 007 tem de ser homem.
De fato, não gostei do spoiler
Poderia ser James Bond contra o Sr. mi mi mi mi mi