publicidade
Mundo

O prêmio de Elon Musk para Maduro

Dono da SpaceX prometeu uma passagem para Marte ao ditador

Elon Musk processa GARM
Elon Musk aceita confronto de Nicolás Maduro | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O projeto de colonização de Marte, um dos planos mais ambiciosos de Elon Musk, já pode contar, em breve, com seu primeiro visitante venezuelano. É o que promete o empresário sul-africano ao ditador Nicolás Maduro.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

Acusado pelo bilionário de fraudar as eleições presidenciais da Venezuela, Maduro desafiou Musk para uma briga, em rede nacional. E o empresário usou as redes sociais para concordar em participar da disputa, mas com uma condição:

“Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de ditador da Venezuela; se ele ganhar, dou a ele uma passagem de graça [em um foguete da SpaceX] para Marte”, propôs o dono do Twitter/X em seu perfil.

Veja a publicação de Musk:

Como começou a briga entre Elon Musk e Maduro

Depois do controverso pleito na Venezuela, que concedeu a Maduro um terceiro mandato como presidente do país, o dono na SpaceX usou o Twitter/X para acusar o socialista de cometer uma “grande fraude eleitoral”.

“Maduro, vá embora!”, escreveu Musk. “Os venezuelanos optaram por acabar com a ditadura comunista de Nicolás Maduro. Os dados anunciam uma vitória esmagadora da oposição, e o mundo espera que reconheçam a derrota depois de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, completou Musk, em uma segunda publicação.

+ Nicolás Maduro perde selo de ‘conta governamental’ no Twitter/X

O ditador prontamente respondeu: “A mídia social cria uma realidade virtual, e quem controla a realidade virtual? Nosso novo arqui-inimigo, o famoso Elon Musk”, disse Maduro. Em seguida, acrescentou: “Você quer lutar? Vamos fazê-lo. Elon Musk, estou pronto”. E continuou: “Não tenho medo de você. Vamos lutar, onde você quiser.”

Difícil mesmo será Maduro aceitar o confronto. É que, como o próprio Musk lembrou, os Estados Unidos prometeram uma recompensa de US$ 15 milhões a quem ajudar o governo a capturar Nicolás Maduro, por sua participação no narcotráfico. O foguete do ditador de Marte já teria destino garantido.

Confira a postagem de Musk sobre a premiação dos EUA para quem conseguir capturar Maduro:

3 comentários
  1. MARIA DO PERPETUO SOCORRO CASTRO LOPES
    MARIA DO PERPETUO SOCORRO CASTRO LOPES

    Elon Musk é mesmo fantástico! Tem muita gente aqui no Brasil, que poderia acompanhar Maduro nessa viagem sem volta.

  2. MARIA DO PERPETUO SOCORRO CASTRO LOPES
    MARIA DO PERPETUO SOCORRO CASTRO LOPES

    Elon Musk é mesmo fantástico! Tem muita gente aqui no Brasil, que poderia acompanhar Maduro nessa viagem sem volta.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.