-Publicidade-

Novavax anuncia eficácia de 96% de vacina contra a covid-19

Contra a variante britânica do coronavírus, resultado também foi animador: imunizante se mostrou 86% eficaz
Imunizante da Novavax é mais um a alcançar eficácia superior a 90% contra a covid-19
Imunizante da Novavax é mais um a alcançar eficácia superior a 90% contra a covid-19 | Foto: Reprodução/Twitter

A vacina da Novavax contra a covid-19 tem 96% de eficácia na prevenção de casos da doença, informou a empresa nesta sexta-feira, 12. Os resultados foram obtidos após a conclusão da última etapa de testes realizados no Reino Unido. Entre os voluntários que receberam o imunizante, não houve nenhum paciente grave ou morte.

A Novavax também testou seu imunizante contra a variante britânica do coronavírus, e o resultado também foi animador: eficácia de 86%. Com isso, a taxa geral de eficácia da vacina alcançou 90%.

Leia também: “EUA podem enviar vacinas da AstraZeneca para o Brasil, diz jornal”

O ensaio clínico no Reino Unido envolveu mais de 15 mil voluntários com idades entre 18 e 84 anos (pouco mais de um quarto dos participantes tinha mais de 60 anos). “Estamos muito encorajados com os dados que mostram que a vacina não apenas forneceu proteção completa contra os casos mais graves da doença, mas também reduziu drasticamente as doenças leves e moderadas em ambos os ensaios”, afirmou o presidente e diretor-executivo da companhia, Stanley Erck.

A Novavax agora espera pelos resultados de um outro estudo sobre o imunizante, realizado nos Estados Unidos e no México, que reuniu 30 mil pessoas e deve ser concluído até o fim de abril.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.