O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse no domingo 24 que a pandemia de covid-19 vai terminar “quando todo mundo decidir acabar com ela”.
A declaração foi dada na cerimônia inaugural da Cúpula Mundial de Saúde em Berlim, na Alemanha.
“Está nas nossas mãos [acabar com a pandemia]; dispomos de todas as ferramentas de que precisamos para isso”, disse o chefe da OMS, que voltou a insistir em uma distribuição mais equilibrada em todo o mundo das vacinas contra o coronavírus.
A OMS estabeleceu como meta que 40% da população de cada país esteja vacinada contra a covid-19 antes do fim do ano e 70% em meados de 2022.
“O objetivo é alcançável, mas só se os países e as empresas que controlam o abastecimento traduzirem suas declarações em fatos”, observou Adhanom.
Ele deveria se posicionar, também, a favor do tratamento precoce ou inicial, com a medicação que todos conhecem e que livrou milhões de irem parar no hospital ou virar número na contagem de óbitos.
Não fosse a vassalagem de Tedros e da OMS a China, a pandemia não teria nem mesmo começado! Que esse patife assassino continue a frente da OMS (mais do que isso, está prestes a ser reeleito) demonstra como essa “governança global” só legítima o que há de pior.
Ele precisa dizer isso ao Doria que insiste em vacinar crianças e adolescentes quando alguns países sequer aplicaram a 1a. dose. Importante também que orientasse quais vacinas devem ser descartadas pela baixa eficácia e que necessitam 3a.dose em um ano. Cabe também a esse organismo orientar porque algumas vacinas ainda não adquiriram registro definitivo nas principais agências mundiais de saúde. Falta também nos explicar como entender esse cocktail de vacinas com princípios ativos diferentes no mesmo organismo, ou seja, tomar 2 doses de Coronavac e 3a. de reforço da Pfizer ou AstraZeneca ou outra qualquer. Entendo que a “ciência” da OMS não esta sendo seguida pelos “cientistas” do Dória e da grande mídia nacional. Ai confunde nossa cabeça e a do Bolsonaro, que com razão segundo a “ciência”, já esta com imunização natural e com anticorpos neutralizantes. Não sou médico mas como explicar no que resulta se você já tendo anticorpos receber outra carga vacinal? Melhor será não raciocinar muito senão complica.