O canal de TV One America News, de direita, deixará de ser transmitido pelo serviço de satélite DirecTV. Trata-se de uma “revisão interna de rotina”, informou a empresa à agência de notícias Bloomberg, na sexta-feira 14.
Também o canal A Wealth of Entertainment, que pertence à empresa que controla o One America e exibe programas de TV familiares com foco em vendas de produtos e estilo de vida, vai deixar o catálogo da DirecTV.
À Bloomberg, o porta-voz da DirecTV disse que as necessidades do mercado conduziram à decisão extrema. E manter a programação da Herring Networks (que controla o One America) “não era do melhor interesse”.
A declaração contrasta com uma fala de John Bergmayer, diretor jurídico da AT&T, holding da DirecTV, que sinaliza decisão ideológica. Em novembro do ano passado, o executivo sofreu pressões da esquerda para peitar o canal.
“O apoio à ‘grande mentira’ de que a eleição de 2020 foi roubada e o fato de estar consistentemente dando tempo de antena a teorias da conspiração sobre a covid-19 fez do canal um vendedor de mentiras tóxicas”, disse Bergmayer.
A decisão da DirecTV é um revés significativo para o público conservador e para os donos do One America News. Em 2020, um contador do One America divulgou que 90% da receita do canal vem de contratos com a AT&T.
Leia também: “A direita sob fogo cerrado”, reportagem publicada na Edição 27 da Revista Oeste
Quem se sentir prejudicado, existe a concorrência pra isso, simples assim!