One America News: DirecTV decide derrubar canal de direita

Operadora de TV descartou motivação ideológica
-Publicidade-
Público conservador é fiel ao canal
Público conservador é fiel ao canal | Foto: Reprodução/Internet

O canal de TV One America News, de direita, deixará de ser transmitido pelo serviço de satélite DirecTV. Trata-se de uma “revisão interna de rotina”, informou a empresa à agência de notícias Bloomberg, na sexta-feira 14.

Também o canal A Wealth of Entertainment, que pertence à empresa que controla o One America e exibe programas de TV familiares com foco em vendas de produtos e estilo de vida, vai deixar o catálogo da DirecTV.

À Bloomberg, o porta-voz da DirecTV disse que as necessidades do mercado conduziram à decisão extrema. E manter a programação da Herring Networks (que controla o One America) “não era do melhor interesse”.

-Publicidade-

A declaração contrasta com uma fala de John Bergmayer, diretor jurídico da AT&T, holding da DirecTV, que sinaliza decisão ideológica. Em novembro do ano passado, o executivo sofreu pressões da esquerda para peitar o canal.

“O apoio à ‘grande mentira’ de que a eleição de 2020 foi roubada e o fato de estar consistentemente dando tempo de antena a teorias da conspiração sobre a covid-19 fez do canal um vendedor de mentiras tóxicas”, disse Bergmayer.

A decisão da DirecTV é um revés significativo para o público conservador e para os donos do One America News. Em 2020, um contador do One America divulgou que 90% da receita do canal vem de contratos com a AT&T.

Leia também: “A direita sob fogo cerrado”, reportagem publicada na Edição 27 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.