publicidade
Coronavírus — Mundo, Mundo

ONU: Coronavírus ameaça dobrar a fome no mundo

A crise causada pela pandemia de coronavírus colocou 130 milhões de pessoas em "ameaça severa" de sofrer de fome. A estimativa foi divulgada pelo Programa Mundial de Alimentos da ONU.

Foto: Hunny Taneja/Pixabay

Com a crise econômica provocada pela pandemia, mais 130 milhões de pessoas estão com a subsistência em risco

Foto: Hunny Taneja/Pixabay

A crise causada pela pandemia de coronavírus colocou 130 milhões de pessoas em “ameaça severa” de passar fome. A estimativa foi divulgada pelo Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Receba nossas atualizações

Por causa dos impactos econômicos da covid-19, o total daqueles que enfrentam insegurança alimentar aguda pode chegar a 265 milhões, quase o dobro do que se verificou em 2019. No ano passado, cerca de 135 milhões, em 55 países, enfrentaram situação de fome, o número mais alto registrado nos quatro anos de existência do relatório.

Segundo os representantes da ONU, a África será, provavelmente, a região mais atingida. Por motivos diversos, como conflitos armados e crises econômicas, o relatório cita alguns países críticos: República Democrática do Congo, Sudão do Sul, Zimbábue, Paquistão, Haiti e Venezuela.

O acréscimo de 22 milhões de pessoas ao relatório deste ano se deve à inclusão de países na lista.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Eric Kuhne
    Eric Kuhne

    Entre os motivos, a ONU deveria apontar também a CORRUPÇÃO que existe entre os mandatários dos países pobres, que rouba no próprio país e ainda desvia o dinheiro doado pelo mundo todo. Deviam aprender com a OMS e divulgar a cada dia quantos morreram em cada país

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade