Os 5 filmes mais bem avaliados no IMDb

12 Homens e Uma Sentença, O Senhor dos Anéis, Os Sete Samurais, O Poderoso Chefão e Forrest Gump formam o top five
-Publicidade-
<i>12 Homens e Uma Sentença</i> é a obra predileta dos internautas
12 Homens e Uma Sentença é a obra predileta dos internautas | Foto: Reprodução

O Internet Movie Database, popularmente conhecido como IMDb, é uma base de dados on-line de informação sobre cinema, TV, música e games. Em seu site, os internautas podem avaliar todas as obras já produzidas no mundo. E os usuários decidiram que os seguintes filmes são os melhores da História:

1) 12 Homens e Uma Sentença

-Publicidade-

O filme dirigido por Sidney Lument conquistou a medalha de ouro. A obra conta a história de um jovem porto-riquenho, acusado de ter matado o próprio pai. Ele é levado a julgamento, e o caso é avaliado por doze jurados.

2) O Senhor dos Anéis — O Retorno do Rei

O filme inspirado na obra de J. R. R. Tolkien ficou com a medalha de prata. O longa-metragem conclui a trilogia formada ainda por Senhor dos Anéis — A Sociedade do Anel e por Senhor dos Anéis — As Duas Torres.

3) Os Sete Samurais

O filme, produzido em 1954, foi dirigido por Akira Kurosawa. No século 16, em pleno Japão feudal, uma aldeia é constantemente saqueada por bandidos. O velho samurai Kembei, interpretado por Takashi Shimura, é chamado para defendê-la. Para isso, o herói contará com a ajuda de mais seis samurais.

4) O Poderoso Chefão

Um dos mais aclamados filmes da História, a obra dirigida por Francis Coppola foi inspirada no livro homônimo escrito por Mario Puzo. É estrelado por Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard Castellano, Robert Duvall, Sterling Hayden, John Marley, Richard Conte e Diane Keaton.

5) Forrest Gump

O longa-metragem, lançado em 1994, foi dirigido por Robert Zemeckis e roteirizado por Eric Roth. O filme baseia-se no romance homônimo de Winston Groom. Tom Hanks interpreta o personagem principal, Forrest Gump. Trata-se de um homem simples, que, em suas andanças pelos Estados Unidos, acaba encontrando personalidades históricas.

Leia também: “Empresa vai construir ‘estúdio’ no espaço para gravar filmes”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.