Empresa vai construir ‘estúdio’ no espaço para gravar filmes

Segundo a previsão da companhia, estação espacial ficará pronta em 2024
-Publicidade-
Axiom Space
Axiom Space | Axiom Space

A Space Entertainment Enterprise (SEE), empresa de entretenimento inglesa e coprodutora do próximo filme espacial com Tom Cruise, vai construir um módulo de estação espacial para gravar filmes no espaço. Segundo a previsão da companhia, o “estúdio” ficará pronto até dezembro de 2024. As informações são da revista Variety.

A Axiom Space, primeira estação espacial comercial do mundo, será responsável pela construção do estúdio. “A SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se mover para um reino diferente e iniciar um novo capítulo emocionante no espaço”, disse o cofundador da SEE, Dmitry Lesnevsky, em um comunicado divulgado à imprensa.

O estúdio, apelidado de SEE-1, vai ser conectar com a Axiom Space e deverá hospedar filmes, conteúdo de televisão, música e eventos esportivos. Além das produções da Space Entertainment Enterprise, o local também poderá ser usado para produzir filmes no espaço, gravar músicas e transmitir eventos ao vivo de outras empresas.

-Publicidade-

“O módulo poderá ser adaptado a uma variedade de atividades — incluindo uma capacidade de produção de mídia de última geração a bordo que capturará e transmitirá a experiência de ausência de peso com imagens de tirar o fôlego”, afirmou o engenheiro-chefe da Axiom Space, Dr. Michael Baine, em uma entrevista concedida à revista Variety.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.