Os cúmplices da ditadura cubana

A União Soviética, o regime chavista e o governo do PT sustentaram a ditadura na ilha
-Publicidade-
O ex-presidente Lula e o ditador cubano Fidel Castro
O ex-presidente Lula e o ditador cubano Fidel Castro | Foto: Antônio Milena/Agência Brasil

Rodrigo Constantino expôs os cúmplices de Fidel Castro, o fundador da ditadura vigente em Cuba. Em seu artigo para a Edição 69 da Revista Oeste, o autor trata da dependência cubana de “mesadas”, inicialmente pagas pela União Soviética, depois pelo regime chavista da Venezuela e até mesmo pelo Brasil durante os governos petistas. “Quem ainda defende Lula e o PT tem as mãos sujas do sangue inocente que corre em Cuba, e de que tomamos conhecimento com cenas chocantes, como a dos milicianos do governo que mataram um homem em frente à sua esposa com o filhinho no colo”, lembrou.

Constantino ainda relata o delírio de Castro que tinha o desejo de lançar bombas atômicas no coração de Nova York e a ingenuidade do presidente John Kennedy quando acreditou no blefe dos soviéticos durante a crise dos mísseis da década de 1960 —, o líder do bloco comunista usou a ilha para forçar o então governante dos Estados Unidos a tirar as ogivas nucleares que estavam posicionadas na Turquia.

“Outra parte do trato [entre Kennedy e os soviéticos] foi aceitar jamais invadir Cuba”, comenta. “Era o fim do sonho de libertação do povo cubano, escravizado até hoje.”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site