O prefeito de Ottawa, Jim Watson, declarou emergência na capital canadense, em virtude da manifestação de caminhoneiros. Contrários à vacinação obrigatória, os atos chegaram ao 12° dia. “A cidade está completamente fora de controle”, disse Watson, no domingo 6, em entrevista à rádio CFRA.
O chefe do Executivo disse ainda que os protestos “representam uma ameaça à segurança dos moradores”. Watson não deu detalhes sobre quais medidas vai impor contra os caminhoneiros, mas a polícia informou que irá intensificar a fiscalização e poderá prender pessoas que ajudam os comboios.
“Os manifestantes estão se comportando de forma cada vez mais insensível, tocando buzinas e sirenes, disparando fogos de artifício e transformando o protesto em festa”, acusou o prefeito. “Estamos em menor número e perdendo esta batalha. Isso precisa ser revertido. Temos de recuperar nossa cidade.”
Watson disse que está com medo da “publicidade de ideias extremistas” nos protestos. Segundo ele, pessoas nas ruas de Ottawa estavam portando bandeiras nazistas, perseguindo minorias e ameaçando jornalistas. Conforme noticiou Oeste, a polícia de Ottawa abriu inquéritos contra manifestantes.
Relacionadas
A gota d’água
Em outubro do ano passado, o governo federal estabeleceu que caminhoneiros não vacinados terão de fazer uma quarentena ao voltar para o país depois de viagens transnacionais. A medida irritou os profissionais.
Leia também: “É chegada a hora de despertar”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 98 da Revista Oeste
Ameaças com buzinas, bandeiras e foguetes. Essa menina, trudá, tá muito sensível.
Povo arrependeu-se de não ter ido votar, deixou os esquerdas radicais elegerem esse lixo.
É o fim da picada. Os que desejam liberdade são “extremistas” e os autoritários que prendem e fecham tudo, impondo restrições infundadas, já que os vacinados também contraem e retransmitem a doença, são os que “lutam pela segurança e liberdade dos cidadãos”. Quem fez estudos biológicos com cobaias humanas na Alemanha de Hitler foram os “NAZISTAS” e não o cidadão de bem.
Quando o governo tem medo do povo, isso é LIBERDADE. O contrário é tirania, que não é aceitável. Por que os governos canadenses nao baixam a crista e obedecem à vontade popular? Afinal, o POVO é a origem de todo o poder: os governos são apenas servidores – temporários – do povo!
E olha que foram só os caminhoneiros, por importantes que sejam.
Tomara que realmente tome o poder
Quem carregava bandeira naz1st4? Quer coisa mais nazi que ameaçar o emprego de alguém por ele ser de uma “classe inferior”?
O interessante que sempre recorrem as mesmas narrativas para desqualificar os manifestantes, dizem ser extremistas, que estão portando bandeiras nazistas, perseguindo minorias blá blá blá, só não conseguem demonstrar essas imagens, mas a grande mídia como no mundo todo, não passam de cachorrinhos da esquerda!
A esquerda sempre foi minoria, mas se acorstumou a ditar os rumos da história, com muita disfaçatez dos seus ‘agentes’ (em escolas, igrejas, imprensa e sinticatos) e muito barulho da militância de rua.
Votar em petralhas da esquerda dá nisso.
Os ditadores acham que são donos de tudo.
Que podem fazer o povo de cobaia, que podem repassar dinheiro de impostos a vontade para fabricantes de experimentos de ratos, com a devida contrapartida de propina.
Se o Primeiro Ministro do Canadá fosse de direita já teria caído. Mas como o Justin Castro é um queridinho dos jornazistas, os vilões são os caminhoneiros e o povo que está protestando. Fui dar uma olhada nos jornais do Canadá e a cobertura da imprensa é repugnante!
Os políticos atacam a liberdade das pessoas com essas práticas obrigatórias abusivas, agora felizmente o povo do Canadá está reagindo. Exemplo para o mundo.
Esse elemento nem merece a consideração para argumentação contrária.
Estão sendo “insensíveis” com fogos de artifício e buzinas? É essa a terrível ameaça dos caminhoneiros? O prefeito de Ottawa está magoadinho? Meu deus, q coisa mais “fascista”.
Parabéns, caminhoneiros, pela brilhante campanha de despertamento q está dobrando a ditadura sanitária canadense.
O mais importante é q a população canadense inteira está apoiando.
Quando é que , no Brasil, os caminhoneiros irão parar o país? Desta vez exigindo a destituição dos canalhas do “stf”, a anulação da “anulação”do Fachin (com a recondução do Carniça à cadeia), entre outras importantes ações.
Não ouvi falar que tenham causado mais danos (se é que causaram, principalmente a terceiros) do que alguns grupelhos identitários que andam destruindo cidades no país vizinho e ainda arrecadando dinheiro para comprar mansões milionárias no Canadá. Aí, o tratamento é outro… chamam de “manifestação”.
COMO SEMPRE!!!
ARMUMETAÇÃO TIPICA DE GENTALHA CANALHAS..
Esquerda são CAFAJESTES…
PTralhas e Tucanalhas e seus gados de outros partidos.
Se foi traduzido adequadamente “Estamos em menor número…” deixa evidente o que deve ser feito: renúncia!
Antes do “politicamente correto” muitos já teriam ido para a guilhotina.
Os canadenses querem recuperar a liberdade e não a cidade.