Protestos contra restrições se espalham pelo Canadá

Principais cidades do país estão virtualmente paralisadas por manifestações contra mandatos de vacinas e máscaras, bloqueios e restrições a negócios e reuniões

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Foto: reprodução YouTube
Foto: reprodução YouTube

Mesmo com o rigoroso inverno, os protestos contra as restrições impostas pelo governo por causa da pandemia de covid se espalham pelo Canada. Segundo a CNN Internacional, “milhares de canadenses foram paras as ruas em caminhões, tratores, carros e a pé”.

O site da CNN informa que “com buzinas persistentes e barulhentas, os manifestantes estão exigindo que os governos em todos os níveis levantem suas restrições de saúde, incluindo mandatos de vacinas e máscaras, bloqueios e restrições a negócios e reuniões”.  O chefe de polícia da capital, Ottawa, definiu o movimento como uma “insurreição nacional motivada pela loucura”.

As principais cidades estão virtualmente paralisadas pelos protestos: Toronto, Quebec, Vancouver e Ottawa. Os registros de violência são mínimos até agora. “Nós estamos pedindo liberdade, só isso”, declarou um casal à CNN.

-Publicidade-

Estes são alguns dos vídeos que registram a onda de revolta:

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Uma pergunta só redator sobre a construção da frase: “ As principais cidades estão virtualmente paralisadas pelos protestos” o que significa estar virtualmente paralisadas? Penso que faltou coerência?!

  2. Não vejo a hora de começarmos aqui também. Que os protestos canadenses inspirem nossos irmãos paulistas, gaúchos, cearense, baianos e outros mais subjugados pelos decretos inconstitucionais de seus governadores.

    1. Olha, serei bem ignorante agora porque viralatismo me tira do sério. Que porra de inveja dos canadenses? Enquanto estávamos lotando as ruas do país ano passado, eles estavam caladinhos enquanto o governo os… você entendeu.

      Brasileiro não acompanha o que está acontecendo no mundo se não chega pra ele de mão beijada e depois vem falar merda. Pra quem está acompanhando essa plandemia desde o começo, canadense tá com fama de cordeirinho faz muito tempo.

  3. Esse protesto sim é legitimo: é contra todo e qualquer tipo de restrição, seja vacina, mascara, distanciamento, etc…
    Como insurreição? E loucura é toda essa histeria a que fomos acometidos de dois anos pra cá. Dá-lhe Canadá. Quem sabe outros países criem vergonha na cara e aprendam a lutar por seus direitos. Liberdade pela metade não. O paspalho da oms sempre fala em fim da pandemia, mas nunca no fim das nojentas medidas sanitárias. Chega.

  4. Após a queda do primeiro ministro, o Tsunami canadense irá levar alguns países da Europa e a Austrália a relembrar que a voz do povo é a voz de Deus nas repúblicas democráticas.

  5. Enquanto isso no país da lalalândia os pais ficam todos orgulhos quando seus filhos ganham um certificado de coragem da prefeitura por terem se vacinados! Pqp

  6. Os brasileiros precisam acordar e seguir o exemplo dos canadenses e outros países da Europa que já liberaram todas as restrições inclusive o absurdo do uso de máscaras.

  7. Eu moro em Winnipeg, uma das regiões urbanas mais frias do Canadá, com temperaturas médias na casa dos -20. Esse ano eu já peguei temperatura se -41. O Canadense é um povo muito pacífico, então pra eles estarem protestando, mesmo com temperaturas tão baixas, é porque a coisa foi longe de mais. O que a imprensa internacional não conta é que 80% da população adulta no Canadá foi vacinada com pelo menos 2 doses, 60% com 3 doses. 90% dos caminhoneiros estão vacinados. Um dos principais motivos da revolta é a exigência de quarentena se 14 dias na entrada por via terrestre, sendo que a quarentena por via aérea é de 5 dias apenas. A situação é pior do que vocês imaginam.

  8. A ditadura da vacina é apenas um ensaio para ver como o povo se comportaria tendo sua liberdade roubada ou condicionada, a passividade de um povo é terra fértil para o surgimento de tiranos e ditadores (no legislativo, executivo e judiciário), que se julgam à cima de DEUS, capazes de decidir por tudo e por todos.
    Enquanto há tempo, Acorda Brasil!!!!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.