O papa Francisco chamou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de “incoerente” depois de o democrata defender o aborto. O chefe do Executivo se considera católico. A declaração do líder da Igreja Católica foi divulgada pelo canal espanhol Univisión, na terça-feira 12.
“Deixe Biden conversar com seu padre sobre essa incoerência”, disse Francisco. “Um mês depois da concepção, o DNA do feto já está lá e os órgãos, alinhados. Existe vida humana.”
Francisco se referiu a um comentário de Biden de 2021. Naquele ano, o democrata declarou não concordar com a “vida desde a concepção”.
Biden reiterou defesa do aborto
Recentemente, Biden reiterou que defende o direito ao aborto, apesar de a igreja pregar que a vida humana tem de ser respeitada e protegida desde a concepção.
No início de julho, o presidente atacou a decisão da Suprema Corte de derrubar o julgamento Roe v. Wade, que permitia o aborto nos EUA no âmbito federal.
“Fui, e continuo sendo, um forte defensor de Roe v. Wade“, disse Biden. “Eu os respeito — aqueles que acreditam que a vida começa no momento da concepção. Não concordo, mas respeito.”
Leia também: “Biden e a bandeira do orgulho gay“, artigo de Frank Furedi para a Edição 118 da Revista Oeste.
E no grande país de origem desse fdp ele não falou nada?
Vagabundo vermelho
Cadê a sua coerencia chico comunista, safado.
Eu atribuiria ao Biden outro adjetivo que começa com “in”: infanticida.
O cerne da esquerda é a incoerência. Qual a surpresa?