Papa fala em ‘perigosa situação da Amazônia’ e vira piada na ‘web’

Francisco discursou na assembleia geral da Organização das Nações Unidas
-Publicidade-
Papa Francisco gravou discurso para a ONU | Foto: Reprodução/Twitter
Papa Francisco gravou discurso para a ONU | Foto: Reprodução/Twitter | papa francisco - onu - amazônia

Francisco discursou na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas

papa francisco - onu - amazônia
Papa Francisco gravou discurso para a ONU | Foto: Reprodução/Twitter
-Publicidade-

O papa Francisco acredita que a região amazônica corre perigo. Em discurso gravado para a 75ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o líder mundial da Igreja Católica lamentou os supostos problemas enfrentados pela Amazônia. O conteúdo foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 25.

Leia mais: “‘Leonardo DiCaprio é o Boulos de Hollywood’”

“Penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá”, disse Francisco. “A crise ambiental é intimamente ligada à crise social e que o cuidado com o ambiente exige uma abordagem abrangente para lidar com a pobreza e combater a exclusão”, prosseguiu, conforme informa o site G1. Apesar de argentino, ele não comentou a condição social de seu país.

A postura adotada junto à ONU fez com que Francisco se tornasse alvo de piadas na internet. Por ter de forma indireta reclamado do governo do Brasil — país que conta com a maior parcela da floresta amazônica — e ignorado problemas sociais de Argentina e Venezuela, por exemplo, ele virou um dos temas mais comentados no decorrer do dia entre usuários brasileiros do Twitter.

https://twitter.com/LBonoro2/status/1309623842130866176

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

37 comments

      1. Um Papa que recebe no Vaticano um lider de movimento terrorista -MST- com hora marcada, merece respeito de quem? É um comunista que tramou contra Bento XVI até sua saída. A igreja católica no Brasil tem varios que o apoiam. Na PUC MG o reitor é um deles. Dom Mol.

      2. Falar sem conhecimento de causa, é repetir “boatos sem a menor noção dos fatos reais”!!. É cometer equívocos.

    1. Sin habemos papa! E ele é comunista. Não é à toa que as igrejas evangélicas crescem cada vez mais e parece que em futuro próximo restará somente o Vaticano voltado para si próprio e sua pseudo agenda cristã.

  1. Esse papa é um idiota comunista, que prega a globalização, e afaga Lula afirmando-lhe ser bom que ele esteja “em las calles”. Ele é chefe de Estado (Vaticano) e deveria ter compostura. Um tipo desses mais legitima a debandada de cristãos da Igreja Católica. E aqui no Brasil, os padrecos das eclesiais de base e os bispinhos da CNBB fazem-lhe coro. Daqui a pouco, cancela-se a excomunhão de Leonardo Boff, da esconsa Teologia da Libertação. Não é princípio constitucional vetor a separação entre Igreja e Estado???

  2. Início de um fim da igreja católica no Brasil a nomeação desse argentino BABACA.
    Que a fumacinha nos conforte. Napa do freixo.
    A essência é que vale, sem radicalismos, a nossa é CRISTIANA , e até mesmo LUTERANA.
    E vamos reconstruindo…sempre.

  3. Sou católico praticante, mas o meu papa é o querido Bento XVI; tenho até uma foto dele no altarzinho que tenho em casa.
    Respeito o Papa Francisco, mas não lhe dou ouvidos em muita coisa; é notoriamente esquerdista e não se preocupa com o seu rebanho, mas só com o rebanho daqueles que não têm fé em nada, os comunas.

  4. Papa Francisco é uma vergonha para os catolicos
    . Adora lamber saco de comunista (ele mesmo é um), assassinos, ladrões e vagabundos. Escroto miserável

  5. Fico triste como católico de ter um papa que recebe Cristina a cretina bandida, Dilma ensacadora de vento e o maior presidente ladrão de todos os tempos. Ou ele é muito inocente ou é lunático mesmo.

  6. Vejam o quanto esse Papa comunista não vale nada: enquanto o seu país, a Argentina, passa por uma crise sem precedentes, esse papa estupido não fala nada. Mas tem tempo e coração para se intrometer nas diretrizes do Brasil, apenas com um propósito, o de inflamar e colocar a comunidade internacional contra nosso país. Esse pap deveria ir se preocupar com os padres e bispos pedófilos e com os ladroes corruputos que permeiam o Vaticano.

  7. Bem, pelo q sei da história do papa é q ele foi perseguido pela ditadura argentina. Se ele foi perseguido pelos militares d lá é sinal q seguia a mesma ideologia d frei beto. A Amazônia é fácil sabermos o q passa por lá a décadas. Crio reservas indígenas gigantescas impedindo naquela área a atuação do estado, suborno os índios(q são baratos) p poder explorar ilegalmente o solo da reserva, faço contrabando d minério e diamante dessas áreas, com um valor d 10% do valor real (por isso q tem q ser ilegal), vendo minério p China, diamante p Europa e assim por diante a preços real d mercado, lucrando muito. E para manter essa roda viva, patrocíno ONGs para manter ou aumentar os parques ou áreas indígenas, através d manifestos, ativistas, artistas, etc. Claro q com a ajuda d mídia tbm. É só ver as últimas reportagens da exploração ilegal d diamantes e apreensão d minério q iriam p China, feitas a pouco tempo. Por isso esse desespero a décadas sobre a Amazônia, o solo é rico e se for explorado legalmente, vão ter q pagar o valor real do produto, sairá muito mais caro p eles. Agora quanto a miséria humana q o papa falou, isso não é importante, bom mesmo é manter a população da Amazônia com fome sem progresso, sem futuro enquanto os bandidos atuam em suas áreas explorando o solo com a ajuda d ONGs.

  8. Mais um braço relevante do comunismo mundo afora.
    Como não poderia deixar de ser, alienado, tendencioso e desonesto.
    Essas características não deveriam existir num Papa mas, papas são feitos de homens!

  9. ESSE É O FAMOSO “PAPA IN BAR” . NÃO FALA NADA DA CATEQUIZAÇÃO A FORÇA DOS INDIOZINHOS BRASILEIROS COMO SE AS RELIGIÕES FOSSEM UM PASSAPORTE PARA O CÉU . BEM QUE ELE PODIA AJUDAR A PRESERVAÇÃO DAS ARVOREZINHAS DOANDO PARTE DA RIQUEZA DO VATICANO OU LEILOANDO OS BENS DA IGREJA PARA ESSE FIM DOADOS PELOS OTÁRIOS PARA GARANTIR UM CERCADINHO NA MORADA DO SENHOR.

  10. O papa dos ladrões e corruptos, está preocupado com a Amazônia porque pararam de fazer depósitos no banco do Vaticano.
    Esse Vaticano a muito tempo serve a pedófilos, ladrões, corruptos, blindando genocidas com suas palavras de amor e se cala na defesa de cristãos sendo decapitados pelos terroristas parceiros do comunismo que ele defende.

  11. Triste Vaticano!!!! A religião católica está em franca perda de credibilidade e sofrerá em pouco tempo as consequências dessas desastrosas atitudes do atual Papa.

  12. Sou católico praticamente, mas lamentavelmente concordo com cada palavra dita aqui…esse bergolio…ou seja lá o que for… não merece ostentar o nome que escolheu para o pontificio!
    O nosso verdadeiro Papa é Bento XVI…e claro, o nosso eterno São João Paulo II.
    Tá falado!

    1. Para mim o papa atual e uma grande decepção. Começou até bem.mas desandou. Receber Lula e falar da Amazônia e nenhuma palavra sobre a fome na Venezuela e os absurdos da triste Argentina mostra quando faz parte do sistema apodrecido. Progressismo . Pena. Vai cair na irrelevância

  13. Ou papa para falar besteira! Nem mesmo na religião – sua especialidade – tem domínio, haja vista as constantes bobagens que profere. ” Por que não te calas!”

  14. Existem problemas sim. No entanto, o que mais chama atenção é de que parece que a Amazônia começou a pegar fogo em 2019 e que os índios estão sendo perseguidos apenas depois que o Bolsonaro tomou posse. Um Papa não pode usar de dois pesos e duas medidas. É pecado.

  15. Também admiro o papa emérito Bento XVI, que teve a coragem e amor pelo seu rebanho ao dizer, escancaradamente, que havia hipocrisia no ambiente do Vaticano,
    basta recorrer ao seu discurso de renúncia para comprovar! Homem de fibra, que pode ter corrido o risco de morrer, mas não se intimidou! Já Francisco, melhor faria se optasse por um silêncio obsequioso em matéria que não entende.

  16. Esse sujeito ofende o Trono de São Pedro. A cada dia, esse pseudo-papa denigre o verdadeiro sentido da doutrina cristã e da fé católica. Saudades – muita – do Papa João Paulo II!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site