Papa Francisco afirma que pandemia elevou a pobreza no mundo e pede vacinas

Pontífice lembrou ainda dos muitos cristãos que não podem ir às missas por causa da pandemia
-Publicidade-
Papa Francisco celebra missa de Páscoa no Vaticano | Foto: Reprodução/Vatican News
Papa Francisco celebra missa de Páscoa no Vaticano | Foto: Reprodução/Vatican News

O papa Francisco disse neste domingo, 4, que a pandemia elevou de forma dramática o número de pobres ao redor do mundo e exortou toda a comunidade internacional a um empenho comum para superar os atrasos na distribuição de vacinas e facilitar a sua partilha, especialmente com os países mais pobres.

Em mensagem de Páscoa, o pontífice destacou que Jesus ressuscitado é esperança para tantos jovens que estão sem ir à escola ou à universidade. “Todos precisamos de viver relações humanas reais e não apenas virtuais”. De modo especial, o Papa manifestou sua solidariedade aos jovens de Mianmar, “que se empenham pela democracia”.

-Publicidade-

Leia mais: “Reino Unido registra apenas 10 mortes por covid-19 em 24 horas”

Francisco lembrou ainda dos muitos cristãos que sequer podem ir às missas por causa da pandemia. “Rezemos para que tais limitações, bem como toda a limitação à liberdade de culto e religião no mundo, sejam removidas e cada um possa livremente rezar e louvar a Deus”.

“A pandemia está ainda em pleno desenvolvimento; a crise social e econômica é muito pesada, especialmente para os mais pobres; apesar disso – e é escandaloso –, não cessam os conflitos armados e reforçam-se os arsenais militares”, disse. Ele fez um apelo para que israelenses e palestinos convivam lado a lado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.