Reino Unido registra apenas 10 mortes por covid-19 em 24 horas

Governo britânico comemora o sucesso da campanha de vacinação; mais de 5 milhões de pessoas já tomaram as duas doses no país
-Publicidade-
Campanha de vacinação contra a covid-19 é um sucesso no Reino Unido
Campanha de vacinação contra a covid-19 é um sucesso no Reino Unido | Foto: John Ellis/Flickr

Considerado o grande exemplo de sucesso na vacinação contra a covid-19 na Europa, o Reino Unido registrou apenas dez mortes causadas pela doença nas últimas 24 horas. É o número diário de óbitos mais baixo no país em quase sete meses, desde 14 de setembro do ano passado (data em que morreram nove pessoas).

Leia mais: “Reino Unido volta a bater recorde diário de vacinação contra a covid-19”

-Publicidade-

No último dia, foram notificadas 3.423 novas infecções, elevando o total de casos para 4.357.091 desde o início da pandemia. Até o momento, 126.826 pessoas já morreram de covid-19 no Reino Unido.

Leia também: “50% dos adultos já foram vacinados contra covid-19, diz governo britânico”

O ministro da Saúde do governo britânico, Matt Hancock, comemorou nas redes sociais o sucesso da campanha de vacinação. Até agora, mais de 31 milhões de britânicos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Mais de 5 milhões já foram vacinados com as duas doses.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.