-Publicidade-

Papa Francisco autoriza mais funções para mulheres na Igreja

Pontífice alega que a mudança era necessária para responder às “necessidades dos tempos”
Papa Francisco autoriza mais funções para mulheres na Igreja
Papa Francisco autoriza mais funções para mulheres na Igreja | Foto: Reprodução/Flickr

O Papa Francisco, em mais um passo para ampliar as funções das mulheres na Igreja Católica Romana, alterou regras nesta segunda-feira, 11, para permitir formalmente que elas atuem como leitoras em liturgias, distribuidoras de comunhão e prestem serviços no altar.

No decreto, denominado Spiritus Domini, Francisco disse que tomou a decisão após reflexão teológica. Ele afirmou que muitos bispos de todo o mundo disseram que a mudança era necessária para responder às “necessidades dos tempos”.

O Vaticano enfatizou que essas funções são “essencialmente distintas do sacerdócio ordenado” — o que significa que não devem ser vistas como um precursor automático para que mulheres possam um dia ser ordenadas no sacerdócio.

Leia também: “Papa Francisco critica quem viajou para evitar ‘lockdown’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês