Líder da Igreja Católica não gostou das críticas que o secretário de Trump fez sobre a aproximação entre a Santa Sé e a China
O Papa Francisco recusou um pedido de encontro feito pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que estava previsto para esta quarta-feira, 30. Conforme o jornal The Guardian, o líder da Igreja Católica não gostou dos recentes comentários feitos pelo norte-americano. Dessa forma, o aliado de Trump será recebido pelo cardeal Pietro Parolin.
Na semana passada, Pompeo criticou a aproximação entre a Santa Sé e o governo da China. “O que a igreja prega para o mundo sobre liberdade religiosa e solidariedade deveria ser persistentemente transmitido ao Partido Comunista chinês”, escreveu Pompeo, em um artigo publicado numa revista católica conservadora.
Pompeo está fazendo uma viagem de cinco dias pela Europa, passando por Grécia, Turquia e Croácia, antes de desembarcar na Itália. De acordo o jornal britânico, o declínio do Papa Francisco também está relacionado ao fato do período ser próximo das eleições para saber quem será o próximo ocupante da Casa Branca.
Leia também: “Papa fala em ‘perigosa situação da Amazônia’ e vira piada na ‘web’”
Como católico me sinto decepcionado e profundamente confuso com a postura do Papa Francisco. O acordo da China submete o clero católico a aceitar a supremacia do partido comunista sobre a fé. É como queimar incenso aos ídolos! É isso que o Vaticano está impondo à Igreja chinesa, ignorando os milhares de cristãos que entregaram a vida em defesa da fé. Um escárnio!
Estou muito triste, com isso!
Política e Religião. Até quando a humanidade aceitará ser enganada por políticos e religiosos ?
O papa gosta mesmo é do Lula.
Esse papa , que conspirou contra Bento XVI, esse sim, um verdadeiro Papa, não fez absolutamente nada pelo catolicismo. Perdeu centenas de milhões de fieis para as igrejas cristãs Protestantes tradicionais e Evangélicas. Seus amiguinhos são Fidel, Chavez, Maduro, Morales e a ditadura chinesa. Daqui mais um tempo já estará fora. O castigo demora, mas chega. O Papa Bento XVI está vivo, ainda !!
Infelizmente o papa já tem sua ideologia definida desde dos tempos d padre na Argentina. vê se ele fala alguma coisa de lá hoje.
A verdade incomoda. E esse papa é comunista.
O papa francisco é, hoje, o maior líder demagogo do mundo. Não defende os cristãos perseguidos no mundo, faz vistas grossas para tiranias e ditaduras, nem sequer comenta sobre o que acontece na VENEZUELA e nada fala sobre os absurdos que estão acontecendo na sua própria casa, ARGENTINA.
Demagogo e comunista, quanta falta faz um JOAO PAULO II
Atitude lamentável, precisa ler mais a Bíblia.