Neste domingo, 4, o Papa Francisco foi internado em um hospital de Roma para uma cirurgia no intestino grosso. A operação já estava agendada e busca reparar um estreitamento no cólon, que dificulta a passagem das fezes. A Santa Sé não deu detalhes sobre o horário em que ocorrerá o procedimento.
Poucas horas antes do comunicado do Vaticano, o pontífice participou de tradicional cerimônia do Angelus na Praça de São Pedro, acompanhado por fiéis. Na ocasião, ele informou que viajará em setembro para a Hungria e a Eslováquia, mas não mencionou que seria submetido à cirurgia no intestino.
Leia mais: “Uso de máscara na Inglaterra passará a ser uma ‘escolha pessoal’”
Um boletim médico será divulgado quando a operação terminar. Aos 84 anos, Francisco foi internado na Policlínica A. Gemelli, local que já recebeu outros pontífices. O profissional responsável pela operação é o professor Sergio Alfieri, especialista em cirurgias no aparelho digestivo.
O argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu o posto mais alto da Igreja Católica em fevereiro de 2013, após seu antecessor, Bento 16, renunciar.
Se o comuna papa Chico bater a caçuleta, nenhuma falta fará à verdadeira Igreja. Já vai tarde quem nunca deveria ter vindo.
Estreitamento do intestino….é o famoso nó nas tripas. Pelo menos está esclarecido porque vinha falando tanta besteira.