Papa Francisco vai passar por cirurgia

Operação já estava agendada e busca reparar um estreitamento no cólon
-Publicidade-
Papa Francisco | Foto: Vatican Media
Papa Francisco | Foto: Vatican Media

Neste domingo, 4, o Papa Francisco foi internado em um hospital de Roma para uma cirurgia no intestino grosso. A operação já estava agendada e busca reparar um estreitamento no cólon, que dificulta a passagem das fezes. A Santa Sé não deu detalhes sobre o horário em que ocorrerá o procedimento.

Poucas horas antes do comunicado do Vaticano, o pontífice participou de tradicional cerimônia do Angelus na Praça de São Pedro, acompanhado por fiéis. Na ocasião, ele informou que viajará em setembro para a Hungria e a Eslováquia, mas não mencionou que seria submetido à cirurgia no intestino.

Leia mais: “Uso de máscara na Inglaterra passará a ser uma ‘escolha pessoal’”

-Publicidade-

Um boletim médico será divulgado quando a operação terminar. Aos 84 anos, Francisco foi internado na Policlínica A. Gemelli, local que já recebeu outros pontífices. O profissional responsável pela operação é o professor Sergio Alfieri, especialista em cirurgias no aparelho digestivo.

O argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu o posto mais alto da Igreja Católica em fevereiro de 2013, após seu antecessor, Bento 16, renunciar.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site