A Igreja Católica liberou trans para serem batizadas e apadrinhar casamentos. A decisão, em resposta às perguntas sobre pessoas nessa condição enviadas pelo bispo José Negri, da diocese de Santo Amaro (SP). Natural da Itália, Negri está há anos no Brasil.
A medida foi assinada pelo papa Francisco e escrita pelo cardeal argentino Víctor Manuel Fernández.
O texto foi divulgado, nesta quarta-feira, 8, no site do Dicastério para a Doutrina da Fé, departamento cujo prefeito é o cardeal Víctor. A publicação, porém, aconteceu em 31 de outubro.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O Vaticano afirma que “um transexual, que também tenha sido submetido a tratamento hormonal ou cirurgia de redesignação sexual, pode receber o batismo nas mesmas condições que o restante dos fiéis”.
A decisão, entretanto, traz uma ressalva: transgêneros podem ser batizados e serem padrinhos de casamento desde que “não existam situações em que haja risco de gerar escândalo público ou desorientar os fiéis.” A igreja só não entrou em detalhes sobre a especificação do que consideraria como sendo um “escândalo”.
Quanto ao questionamento se pessoas transgênero podem ser padrinhos de batismo e de casamentos, o papa não proibiu, deixando a decisão a critério dos padres. O texto apenas pediu a eles que tenham “prudência” ao tomar suas decisões. Mas uma vez, o Vaticano não especificou o que define como “prudência”.
Sobre crianças ou adolescentes com “problemas de natureza transexual”, o Vaticano explicou que “se estiverem bem preparados e dispostos poderão receber o batismo”.
O Dicastério considera que, quando há dúvidas “sobre a situação moral objetiva” de uma pessoa, a Igreja Católica ensina que, “ao receber o sacramento sem arrependimento pelos pecados graves, o sujeito não recebe a graça santificante, apesar de receber o seu caráter sacramental”.
Entre as seis perguntas sobre pessoas LGBT feitas pelo bispo do Brasil, uma não teve resposta clara: se casais do mesmo sexo podem batizar uma criança adotada por eles ou concebida por meio de uma barriga solidária.
As justificativas da igreja para as decisões
O antigo Santo Ofício esclareceu que as respostas “repropõem, em grande medida, os conteúdos fundamentais do que já foi afirmado sobre esta matéria no passado”. O texto se refere a um documento de dezembro de 2018 feito pela congregação.
Na justificativa para a posição da igreja, foram citados São Tomás de Aquino e Santo Agostinho. O próprio papa Francisco também foi usado como argumento por defender a ideia de que o batismo “é a porta que permite a Cristo estabelecer-se na pessoa”.
Imaginem o que pensaría o grande Ratzinger
Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa do pecado do homosexualismo.
Hoje temos o homosexualismo dentro das igrejas e padres homosexuais cometendo estupro de inocentes.
Esse Papa esta acabando com a religião que deveria ter os ensinamentos divinos como príncipio, meio e fim.
Aqui estão algumas passagens da Biblia a essse respeito:
Mateus 5:17,18 “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.
”Levítico 18:22-24 “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”Romanos 1:27-32
Apocalipse 22, verso 15: “Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.”
Esse demônio está destruindo o que ainda resta da igreja católica.
Enquanto isso, pessoas que estão no segundo casamento, segue sendo excluídas de tomar hóstia, de batizar alguém, de se casar de novo…..absurdo.
Isto é incompreensível.
Sou divorciado e comungo do mesmo jeito.
Ninguém pode me dizer que receber o corpo de Cristo é pecado.
Saudades do Papa João Paulo II. Este sim, um verdadeiro servo de Deus!
Que Deus nos ajude. o pronome obrigatorio dos trans acaba de entrar na igreja.
o papa anterior usava sapatos vermelhos , esse usa roupa vermelha debaixo da batina.
Por isso que a Igreja Católica tá perdendo e vai perder muitos fieis. A igreja católica está sendo destruída por dentro com este papa safado.!!
Esse Papa está sem prestígio celestial. Imagino que ele tenha rezado bastante para acabar a guerra na Ucrânia. Agora temos a de Gaza também. Muitos planejam polêmicas para desviar a atenção.