A segunda nação mais populosa, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, precisa preparar nova safra agrícola para evitar crise econômica e sanitária
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/India.jpg)
Foto: Press Information Bureau, Government of India
Alguns setores da economia indiana voltaram ao trabalho ontem, segunda-feira 20, principalmente na agricultura, a fim de conter os danos causados pela pandemia do novo coronavírus.
A Índia, a segunda nação mais populosa, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, precisa preparar a nova safra agrícola para evitar que uma convulsão social de maiores proporções venha a agravar a crise econômica e sanitária.
O governo do primeiro-ministro nacionalista Narendra Modi decretou um isolamento rigoroso para a população desde 25 de março e já prolongou o prazo uma vez, até 3 de maio, de acordo com a Rádio França Internacional.
Segundo o balanço oficial mais recente, mais de 14.000 indianos foram infectados com o novo coronavírus e quase 500 morreram.
Para tentarem conter o impacto do isolamento prolongado, as autoridades indianas decidiram autorizar a reabertura do comércio on-line, a retomada de algumas atividades industriais — nos setores farmacêutico, de energia e construção — e sobretudo na agricultura. Dois terços da população ativa indiana dependem dela para sobreviver.
Leia também reportagem divulgada por Oeste
https://revistaoeste.com/temo-mais-a-fome-nao-o-coronavirus-a-india-a-beira-de-uma-crise-humanitaria/