publicidade
Mundo

Partido Comunista da China aumenta controle sobre empresas privadas

Os empresários da China "devem atender às necessidades do partido"

partido comunista da china x empresas - energia elétrica
Foto: Reprodução/YouTube

Os empresários da China “devem atender às necessidades do partido”

partido comunista da china x empresas
Foto: Reprodução/YouTube

O presidente da China e consequentemente secretário-geral do Partido Comunista do país, Xi Jinping, anunciou, na última semana, medida que afeta o dia a dia de empresas privadas em solo chinês. De acordo com o site Axios, o regime aumentará a “liderança sobre as corporações privadas”.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Como as democracias morrem”

Além disso, os empresários da China “devem atender às necessidades do partido”. Dessa forma, o Partido Comunista começa a pôr em prática o que foi discutido durante evento realizado na última semana. Na ocasião, divulgou-se documento em que se defendiam “laços mais estreitos” entre as empresas particulares e o governo local.

“O novo memorando adiciona um forte elemento político, sugerindo que algumas empresas podem agora ser obrigadas a auxiliar nas atividades e objetivos políticos — embora os detalhes ainda não estejam claros”, observa a equipe do Axios, que pontua, por fim, as seguintes ações relacionadas ao controle do Partido Comunista da China sobre empresas privadas:

→ O partido obriga as companhias a agir conforme as orientações diplomáticas e de política externa de Pequim;

→ O partido afeta empresas de outros países. Foi, por exemplo, o caso da tcheca Klaviry Petrof. Fabricante de pianos, a marca teve cancelado um pedido de quase US$ 24 milhões feito por uma empresa chinesa. O cancelamento ocorreu após um representante do governo da República Tcheca visitar Taiwan;

→ Coincidentemente (ou não), empresas chinesas têm retirado anúncios de agências de notícias internacionais que publicam informações que desagradam ao governo de Pequim.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    Fazem a única coisa que sabem fazer: explorar, extorquir, chantagear quem produz em prol de uma classe detentora do poder!

  2. Jose Angelo Baracho Pires
    Jose Angelo Baracho Pires

    E ainda tem faccoes que insistem neste modelo pot aqui.!

    1. Carlos Rocha
      Carlos Rocha

      Penso que seja necessário que os mega empresários brasileiros tenham estratégia, não de sobrevivência mas de manutenção do domínio em suas parcerias de exportação! Nossos empresário têem de ser sempre o sócio MAJORITÁRIO. Isso não é só pensar Brasil mas sim ser inteligentes.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade