A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse nesta terça-feira, 9, que a China é “uma das sociedades mais livres do mundo”. Em entrevista concedida à apresentadora Savannah Guthrie, da rede de televisão NBC, a democrata enfatizou a importância de sua viagem bipartidária a Taiwan, que foi recebida com ameaças pelo Partido Comunista Chinês (PCC).
“Não fomos lá para mudar nossa política”, afirmou Pelosi. “Ainda apoiamos a política de Uma Só China. Vamos lá para reconhecer que o statu quo é a nossa política. Não há nada de perturbador nisso. Trata-se apenas de dizer que a China é uma das sociedades mais livres do mundo.”
E prosseguiu. “É uma democracia forte, de pessoas corajosas”, disse Pelosi. “Amanhã, teremos uma coletiva de imprensa; você ouvirá sobre o orgulho que tivemos em ir lá, a recepção que recebemos. Os membros do Congresso podem mostrar seu apoio a países e democracias que são nossos amigos. E, de acordo com a Lei de Política de Taiwan, a ilha é nossa amiga.”
Tensão
O PCC mobilizou uma série de tanques anfíbios e caças militares para Xiamen, cidade costeira ao longo do Estreito de Taiwan, em uma resposta à visita de Pelosi à ilha. A democrata desembarcou na capital, Taipé, em 2 de agosto.
tá de brincadeira! a sra Pelosi foi pra lá dormindo e voltou de lá sonhando! as pessoas nesse fim de tempo estão realmente inconcebíveis!
E segue o plano para evitar que o Trump concorra a presidência. Pqp que palhaçada virou essa nação.
Para Pelosi, China é agora uma ilha chamada Taiwan. Os tanques anfíbios e caças para recepcioná-la foram causados pela reflexão da luz solar, uma miragem portanto.
Com o seu país em frangalhos, Pelosi segue surda, cega e manca a agenda globalista do quanto pior, melhor.
Cumpriu a missão de revelar ao mundo a face verdadeira do comunismo chinês.
Missão cumprida, hora de mudar o discurso.
O USA atualmente com este Presidente que assumiu, esta alinhado com a CHINA. Faz de conta que é contra, mas todas as ações são favoráveis ao regime chines e a nova “Ordem”. O modelo é o mesmo em todo o regime de “Esquerda”.
Falam uma coisa e fazem outra ( ação ) completamente contrária……Dão um jeito da fazer parecer que vc que não entendeu nada ou que vc é um completo idiota que não entende nada de “politica externa” , “economia”, “Saude Publica”, “Mercado”…..e assim vão avançando a agenda de destruição da Liberdade do povo e seu desenvolvimento….Vão tornando o povo escravo do “Estado Ditador”….
Mais uma velha senil no desgoverno dos Estados Unidos. Estão afundando a outrora poderosa nação norte-americana. Falar que os china vivem em uma democracia é uma aberração só.
Esta tradução da Revista Oetse está lastimavel…
O texto da entrevista diz:
“But you know what, why don’t we just show China that we support Taiwan? It is part of the U.S. – the Taiwan Relations Act. I didn’t – we didn’t go there to change policy. We still support the One China policy. We go there to acknowledge the status quo is what our policy is. There was nothing disruptive about that. It was only about saying [Taiwan] is one of the freest societies in the world. Don’t take it from me. That’s from Freedom House. It’s a strong democracy “.
O que ela, de fato, diz é que Taiwan é uma das sociedades mais livres do mundo…
O discurso me parece ambíguo. Ela diz que os RUA suportam a política de uma só China (o que implicaria na união da ilha com o continente, então?), ao mesmo tempo em que declara ser Taiwan uma das sociedades mais democráticas do.mundo.
Boa, Rodrigo! Assim que li o texto em português percebi que faltava sentido. Traduzindo automaticamente pela web fica clara a discrepância. Antigamente era comum o ‘gillette press’, depois ‘evoluiu’ para o ‘copia e cola’ e agora alguns começam a implantar o ‘copia/traduz e borra’. Chega a parecer uma ‘estratégia de marketing’ da Revista para forçar mais comentários. Por outro lado, a China deve estar muito agradecida aos EUA, por terem recebido um bom motivo para invadir Taiwan, sem ‘culpa chinesa’.
Retardada.
USA:quem te viu e quem te vê.
Que representante da liberdade, não? só tem maluco no atual governo norte americano.
No meu simples entendimento é que esse país acabou. A China, sem disparar nenhum missil, só na base de ameaças, conseguiu por de joelhos a antiga liderança mundial. Uma vergonha, essa mulher.
ARREGOU….
Bem, claramente parece que os EUA já se renderam e se venderam à Nova Ordem Mundial, começou com o grande plano para retirarem o Trump e botar o lacaio canhoto senil que foi escolhido para lá, isso tem o lado menos ruim pq talvez o mundo não acabe em fogo e radiação de uma hora pra outra, mas por outro lado se o Brasil e o restante que ainda não tombou pra canhota forem assimilados pelo sistema vermelho, a maior parte da humanidade irá definhar dolorosa lentamente sob o julgo nefasto dos demônios em seu objetivo de formar um governo único planetário formado sobre os pilares ideológicos comunistas…
Aos incrédulos: SEGURA NA MÃO DE DEUS e VAI com Kamala Harris, Biden, Macron, Maias, Astecas, Guevara da América Latina.
O escória dos povos não se mistura porque merda bóia. É lei da física, por isso o “nós contra eles” do nine.
Tudo isso, é disse não disse da esquerda quando a água bate na bunda e o boi mostra os chifres. O único consolo desta patuscada diplomática é que fica provado que Dilmantas não é fenômeno exclusivamente tupininquim.
Bem, pelo menos agora ela deixou claro o conceito de liberdade para o partido democrata!
A piração dos esquerdistas muindiais, está cada dia mais visível…Socorroooooooo…affffff
Que isso! Não entendi !