Os perfis oficiais do desenho animado Peppa Pig no Twitter e no Instagram celebraram junho como Mês do Orgulho LGBT. “Feliz Orgulho”, dizia a publicação, acompanhada de uma imagem com um arco-íris e com os personagens do desenho. Um casal de personagens lésbicas e sua filha estão no centro da ilustração.
Em meio a arco-íris e corações, a publicação também dizia: “Feliz Mês do Orgulho”. “Um brinde à celebração do amor”, disse o perfil do desenho produzido no Reino Unido e conhecido em todo o mundo.
Criado em 2004, pelos animadores Mark Baker e Neville Astley, o desenho é distribuído em 180 países.
Peppa Pig apresentou casal LGBT ano passado
Em setembro do ano passado, o desenho Peppa Pig apresentou seu primeiro casal LGBT depois de 18 anos no ar. No episódio Famílias, a protagonista — Peppa Pig — conheceu as mães de sua amiga Penny Polar Bear.
Na trama, Penny desenhou um retrato de sua família e disse: “Moro com minha mamãe e com minha outra mamãe. Uma mamãe é médica, e a outra mamãe cozinha espaguete”.
Dois anos antes da exibição daquele episódio, 24 mil pessoas LGBT e simpatizantes assinaram uma petição on-line para que a animação exibisse uma família de pais do mesmo sexo.
“As crianças que assistem à Peppa Pig estão em uma idade influenciável”, escreveram os ativistas, segundo o portal G1. “Excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai ou mãe ou dois dois pais de sexos diferentes são normais.”
É o que ser poderia esperar de um boneco com cara de orgão sexual masculino.
Eles pressionam os mais influenciáveis: A sua família.
Depois dizem que Agenda Gay não existe; que é fake-news.
Olha a pressão que eles estão fazendo!