O perfil no Twitter do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi “muito brevemente comprometido”. A assessoria do político fez a declaração neste domingo, 12. Funcionários alertaram que, “no período em que a conta foi comprometida, qualquer publicação deve ser ignorada”.
O comunicado ocorreu em razão de uma mensagem no Twitter do primeiro-ministro da Índia dizendo que o país havia adotado o bitcoin.
“A Índia aceitou oficialmente o bitcoin como proposta legal”, afirmava a postagem na rede social. Ainda de acordo com a mensagem, o governo teria comprado “oficialmente 500 BTC” e estaria distribuindo o valor “a todos os residentes do país”.
Contudo, a Índia não adotou a criptomoeda, a publicação foi apagada e o ocorrido no Twitter do primeiro-ministro da Índia “foi encaminhado” para os responsáveis pela rede social.
Diferente da Índia, El Salvador adotou o bitcoin
Até o momento, apenas El Salvador adotou o bitcoin como moeda. A medida entrou em vigor no mês de setembro. Em novembro, o presidente salvadorenho, Nayib Bukele, disse que planejava construir a primeira “Cidade do Bitcoin” do mundo. A construção seria financiada por títulos lastreados com a criptomoeda.
O novo município será instalado em La Union, região localizada no leste do país. De acordo com Bukele, farão parte da “Cidade Bitcoin” áreas residenciais e comerciais, museus, bares, restaurantes, aeroportos, portos e linhas ferroviárias. A economia local será baseada na criptomoeda mais valiosa do mundo. Ele disse ainda que a taxação no lugar será apenas aplicada sobre serviços, com uma alíquota de 10% — 5%.