Peru vive clima de protestos e 13 ministros renunciam

Atual presidente do Peru, Manuel Merino de Lama, é o terceiro a assumir o cargo em menos de quatro anos
-Publicidade-

Atual presidente do país, Manuel Merino de Lama, é o terceiro a assumir o cargo em menos de quatro anos

Peru - Manuel Merino
O atual presidente do Peru, Manuel Merino de Lama
-Publicidade-

No Peru, após a morte de dois manifestantes durante protestos na noite de sábado 14 em Lima, 13 dos 18 ministros do governo peruano renunciaram a seus cargos, junto a seus vice-ministros. O país vive uma onda de manifestações desde o impeachmeant do ex-presidente Martín Vizcarra, por parte do Congresso, no último dia 9.

O atual presidente do Peru, Manuel Merino de Lama, é o terceiro a assumir o cargo em menos de quatro anos. Merino, que era líder do Congresso, sofre com a rejeição dos peruanos e é acusado de ajudar a orquestrar o impeachment de seu antecessor.

Diante da situação de instabilidade política, o atual líder do Congresso, Luiz Valdes, pediu a renúncia de Merino de Lama. Neste caso, seria Valdes o próximo na linha de sucessão.

Os ministros que renunciaram depois das mortes dos manifestantes foram os de Interior, Saúde, Mulher, Justiça, Economia, Desenvolvimento Social, Cultura, Defesa, Comércio Exterior, Energia e Minas, Habitação, Agricultura e Educação.

As eleições presidenciais no Peru estão previstas para ocorrer em abril. Merino prometeu cumprir o calendário eleitoral.

 

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site