Levantamento da Synopsis Consultores mostrou que 72,5% dos argentinos veem com maus olhos o presidente do país, Alberto Fernández. Em março do ano passado, 69% tinham avaliação positiva do peronista. Publicado na segunda-feira 23, o estudo aponta que a economia é o fator mais preocupante para as pessoas: 74% citaram-na como a maior dor de cabeça.
O escândalo que começou depois da revelação de uma foto tirada no jantar de aniversário da primeira-dama, Fabiola Yañez, foi avaliado negativamente por 85% dos ouvidos na pesquisa. A festa ocorreu em meados do ano passado, enquanto vigorava na Argentina o lockdown mais severo do mundo. Já a pandemia de coronavírus incomoda apenas 23%.
Além disso, o derretimento de Fernández alcançou sua base governista no parlamento. Conforme a Synopsis Consultores, os peronistas do Frente de Todos têm 27,5% da aprovação popular, enquanto a coalizão do ex-presidente Mauricio Macri, Juntos pela Mudança, lidera com 32%. Este ano haverá eleições legislativas que podem significar revés para a esquerda.
Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste
99% certeza…..
Argenchinos
Acredito que as pesquisas deverão melhorar e chegar aos mesmos patamares, que o Data F d -se aponta para o esquerdalha preferido daqui.
Se a anta ladrona Cristina, que se acha chiquérrima e seu poste não rasgarem a constituição para se perpetuarem no poder, será too late.
O peronismo não se preocupa com corrupção desde que seja pelo “nuestro ladron”. Igual ao petismo
O Petismo e Peronismo são irmãos gêmeos da desgraça. Reúnem a fina flor dos vagabundos, corruptos e ladrões, aliada a extrema incompetência. Resumindo, são ladrões e idiotas.
Desde que eu me entendo por gente, a Argentina é uma sequência de tragédias políticas e econômicas. Parecia que isso ia mudar com Macri, mas o povo argentino parece gostar de viver em depressão.
Perfeito !
Concordo com você Davi.
Só 70%? Lá como aqui as pesquisas não são confiáveis.