publicidade
Mundo

Pesquisa: Trump amplia vantagem sobre Biden

Levantamento divulgado pelo jornal The New York Times diz que ex-presidente tem 49% das intenções de voto, contra 43% do atual chefe da Casa Branca

Ex-presidente Donald Trump sobe nas pesquisas para eleições dos EUA
Ao todo, entre os dias 28 de junho e 2 de junho, a pesquisa ouviu 1.532 eleitores registrados | Foto: Reprodução/Instagram

Uma pesquisa divulgada, nesta quarta-feira, 3, pelo jornal The New York Times (NYT), revelou que a vantagem de Donald Trump em relação a Joe Biden aumentou, depois do primeiro debate presidencial dos Estados Unidos. O levantamento é do instituto Siena. 

De acordo com a pesquisa, agora, o ex-presidente Trump tem 49% das intenções de voto, contra 43% do atual chefe da Casa Branca. Em relação à semana que antecedeu o debate do dia 27 de junho, Trump aumentou a vantagem. 

Receba nossas atualizações

No cenário em que o instituto ouviu apenas eleitores registrados, o republicano tem os mesmos 49%, mas contra 41% do democrata. Nos Estados Unidos, os eleitores precisam de um registro prévio para estarem aptos a votar. Ao todo, de 28 de junho a 2 de junho, a pesquisa ouviu 1,5 mil eleitores registrados. 

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Ainda conforme divulgação do jornal norte-americano, antes do debate, Trump aparecia com 48% das intenções de voto, contra 44% de Biden, em pesquisa do mesmo instituto, o Siena. A eleição dos Estados Unidos ocorre no dia 5 de novembro. 

O fraco desempenho de Joe Biden no debate contra Trump levantou dúvidas em sua campanha

Joe Biden teve desempenho ruim no debate
O desempenho de Biden no primeiro debate repercutiu mal nos EUA | Foto: Divulgação/Casa Branca

Realizado na última quinta-feira, 27, o debate organizado pelo canal de TV CNN reuniu os dois principais candidatos à Presidência dos EUA, o presidente Joe Biden, de 81 anos, e o ex-presidente Donald Trump, de 78. 

Durante a troca de ideias, Biden congelou e cometeu diversos deslizes. Seus desafios incluíram perder a linha de raciocínio, fazer declarações imprecisas e aparentar confusão em diversos temas.

A falta de aptidão mental de Biden, demonstrada em dezenas de situações públicas nos últimos anos, ficou evidente no embate com Donald Trump. O próprio presidente admitiu, posteriormente, o desempenho ruim, em comício.

Leia mais: “Partido representa?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 223 da Revista Oeste

“Sei que não ando tão rápido como antes, apesar de ter apenas”, disse Biden. “Não falo tão bem como antes. Eu não debato tão bem como no passado. Mas aqui está o que eu sei: sei como dizer a verdade. Sei o certo do errado, sei como fazer esse trabalho e sei como fazer as coisas. Eu sei, como milhões de americanos sabem, que quando você é derrubado, você se levanta.”

Segundo o NYT, Biden teria dito a aliados que avalia uma possível desistência da corrida eleitoral. Nesta quarta-feira, 3, no entanto, o presidente dos EUA afirmou que não está pensando em abandonar a candidatura. Apenas ele pode decidir pelo abandono. 

“Estou concorrendo e sou o líder do Partido Democrata”, disse Biden. “Ninguém vai me forçar a sair.”

Leia também:

1 comentário
  1. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    Barack OBAMA É quem governa os EUA ….NÃO se Iludam com esse cara…um Dude Dumb que fascina os Burros…SIM!!
    Os EUA tem uma maioria de BURRALDOS nascidos na década de 1970.
    Agravou com a imigração absurda de muitos tranqueiras…nos últimos 30 anos.
    Os EUA decaíram e VÃO DECAIR mais e mais….até acordarem…aí será tarde! E ainda SE METEM na politica do BRASIL…jogando-nos nas mãos do ditadores China Rússia Irã…
    NÃO SE METAM com a DIREITA no BRASIL canalhada do Barack OBAMA…vão perder a América Latina e África…
    Essa CIA tem de ser limpa dos bandidos do Partido Democrata…Espionaram o Congresso e a Petrobras em 2010 e agora planta provas falsas contra a DIREITA brasileira….

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade