PIB da zona do euro recua 0,6% no 1º trimestre

Com o resultado, o bloco entrou tecnicamente em recessão; estimativas do mercado davam conta de uma retração um pouco maior, de 0,8%
-Publicidade-
Economia da zona do euro voltou a registrar queda trimestral
Economia da zona do euro voltou a registrar queda trimestral | Foto: Hakan Dahlstrom/Flickr

A economia da zona do euro registrou uma queda de 0,6% nos primeiros três meses do ano, ainda sob os impactos da série de restrições impostas em diversos países para tentar conter a pandemia de covid-19. Com o resultado, o bloco entrou tecnicamente em recessão. Os dados foram divulgados pelo Eurostat, o gabinete de estatística da União Europeia.

O desempenho ruim da economia europeia foi anunciado um dia depois de os Estados Unidos divulgarem crescimento de 1,6% no mesmo período. As estimativas do mercado davam conta de uma retração de 0,8% no bloco europeu.

Leia mais: “Parlamento Europeu aprova acordo comercial pós-Brexit”

-Publicidade-

Apesar do recuo da zona do euro, há dados pontuais que indicam uma possível recuperação. Itália e Espanha, por exemplo, tiveram quedas de 0,4% e 0,5%, respectivamente — resultado melhor do que o da Alemanha, que retrocedeu 1,7% de janeiro a março. A França, por sua vez, cresceu 0,4%.

Leia também: “Itália anuncia plano de 220 bilhões de euros para recuperar economia”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site