-Publicidade-

PIB do México caiu 17,3% em abril

Como consequência da pandemia, a economia do México sofreu uma retração de 17,3% no mês de abril. Os dados do PIB foram divulgados pelas autoridades
Bandeira do México | Foto: Edgar Flores/ Pixabay
Bandeira do México | Foto: Edgar Flores/ Pixabay | PIB México

Conforme os dados divulgados hoje pelas autoridades do México, a queda do PIB é a maior registrada na história do país

PIB México
Bandeira do México | Foto: Edgar Flores/ Pixabay

Como consequência da pandemia do coronavírus, a economia do México sofreu uma retração de 17,3% no mês de abril. Os dados do PIB foram divulgados hoje pelas autoridades mexicanas.

Essa é a maior queda mensal do PIB da segunda maior economia da América Latina desde que os dados são feitos do modo atual, em 1993. O levantamento foi feito pela Inegi, a agência oficial de estatísticas, informa o G1.

Veja também: “México adia acordo comercial com o Brasil para veículos pesados”

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), estima que o PIB mexicano vai sofrer uma retração de 7,5% no ano.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês