Um voo da Frontier Airlines programado para ir da cidade de Houston para Dallas, nos Estados Unidos, foi cancelado na última quinta-feira, 1º, porque o piloto da aeronave, que já estava a bordo, foi preso pela polícia local. As informações são do jornal norte-americano USA Today.
Por volta das 16 horas da quinta-feira, Seymour Walker, de 45 anos, foi preso dentro da aeronave que pilotaria, mas antes que os passageiros começassem o embarque no Aeroporto Intercontinental George Bush. Ou seja, ele trocou a cabine pela cela.
O piloto estava sendo procurado por um mandado de prisão por violência doméstica. O Departamento de Segurança Pública do Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth foi o responsável pela decisão contra Walker.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“O incidente que levou à prisão não estava relacionado à Frontier nem ao desempenho do piloto em suas funções”, informou a Frontier Airlines ao USA Today. “Um membro da tripulação substituto não estava imediatamente disponível, e, portanto, o voo foi cancelado.”
Com piloto preso, passageiros foram reembolsados
O jornal também informou que os passageiros puderam optar entre um reembolso total, crédito ou realocação no próximo voo disponível da Frontier. O próximo voo de Houston para Dallas, ambas cidades localizadas no Texas, para no mesmo dia.
Leia mais:
Eles também poderiam receber um voucher de US$ 100 (cerca de R$ 565) e acomodações em hotel.
Leia também: “O carro que voa e o trem que flutua”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 37 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado