Piñera defende adiamento de eleição para Constituinte no Chile

Medida conta com o apoio de setores da oposição; país vive nova onda de infecções pela covid-19
-Publicidade-
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, propôs o adiamento da votação para a Assembleia Constituinte
O presidente do Chile, Sebastián Piñera, propôs o adiamento da votação para a Assembleia Constituinte | Foto: Divulgação/Flickr

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, defendeu o adiamento das eleições para a Assembleia Constituinte do país, por causa da pandemia de covid-19. O líder chileno deve encaminhar ao Congresso o pedido formal de adiamento — dos dias 10 e 11 de abril para 15 e 16 de maio. A medida conta com o apoio de setores da oposição.

Leia mais: “Chile decide isolar quem chegar do Brasil em ‘hotel sanitário’”

-Publicidade-

“Proteger a saúde e a vida de nossos compatriotas sempre foi nossa prioridade e compromisso”, afirmou Piñera, ao lado do ministro da Saúde do Chile, Enrique Paris, após uma reunião no Palácio de La Moneda. “Nossa meta é que até 15 de maio consigamos vacinar milhões de pessoas e permitir eleições mais seguras”, completou.

Apesar de ter avançado muito na vacinação contra a covid-19, o Chile enfrenta uma nova onda da epidemia, com aumento significativo de casos confirmados e mortes. Desde quinta-feira 26, mais de 16 milhões de chilenos estão submetidos a um rigoroso confinamento.

Leia também: “Apesar de recorde de vacinação no Chile, Santiago decreta lockdown

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Se o povo chileno fosse mais inteligente adiaria indefinidamente essa eleição. Será que o povo não vê que estão querendo arrastar o Chile pra vala comum da esquerda?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.