Chile decide isolar quem chegar do Brasil em ‘hotel sanitário’

Medida começa a valer a partir de quinta-feira e continua por tempo indeterminado
-Publicidade-
Governo chileno determinou isolamento para todos que vierem do Brasil
Governo chileno determinou isolamento para todos que vierem do Brasil | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde do governo chileno informou no sábado 20 que todas as pessoas que vierem do Brasil terão de ficar em quarentena em um “hotel sanitário”, como medida de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Quem deverá pagar a hospedagem serão os próprios cidadãos, e não o Estado.

Leia mais: “Apesar de recorde de vacinação no Chile, Santiago decreta lockdown

-Publicidade-

“Todos os viajantes que entrarem no país vindos do Brasil ou que tenham estado no Brasil nos últimos 14 dias serão encaminhados a uma residência sanitária”, confirmou a subsecretária de Saúde do Chile, Paula Daza. “Se o PCR der negativo, vão terminar a quarentena no seu domicílio. Neste hotel sanitário, deverão ficar, pelo menos, durante 72 horas, para depois completarem o isolamento de 10 dias em domicílio.”

A medida começa a valer a partir de quinta-feira 25, por tempo indeterminado. Além das pessoas que vierem do Brasil, todos aqueles que estiveram no país nos últimos 14 dias também deverão se isolar em um hospital sanitário pelo menos por três dias.

Embora o Chile seja um dos países que, proporcionalmente, mais vacinou sua população contra a covid-19, a capital Santiago voltou para um rigoroso lockdown no sábado 20, em meio à alta dos casos de covid-19. Segundo o governo local, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou aos 95%.

Leia também: “PIB do Chile encolhe 5,8% em 2020”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.