publicidade
Mundo

Polícia da Bélgica prende 7 pessoas suspeitas terrorismo

Alvos de possíveis ataques não foram informados, mas tentativa contra abertura da Olimpíada não é descartada

Suspeitos de terrorismo foram presos nesta quinta-feira, 25 | Foto: Reprodução/Internet
Suspeitos de terrorismo foram presos nesta quinta-feira, 25 | Foto: Reprodução/Internet

Sete pessoas foram presas na Bélgica nesta quinta-feira, 25, por suspeita de terrorismo. As detenções ocorreram depois de a polícia belga cumprir buscas em residências nesta sexta-feira, 26, segundo o porta-voz do procurador do Estado.

A mídia belga destacou a proximidade com os Jogos Olímpicos de Paris como um fator importante para as prisões, mas o procurador não confirmou nenhuma ligação das apreensões com o evento.

Receba nossas atualizações

A cerimônia de abertura dos Jogos está marcada para esta sexta-feira à noite (às 14h30 pelo horário de Brasília).

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

De acordo com o procurador, “os detidos são suspeitos, entre outras coisas, de preparar um ataque terrorista”.

“Os alvos específicos do ataque ainda não haviam sido determinados”, acrescentou.

As buscas foram realizadas em cidades como Antuérpia, Liège, Ghent e na região de Bruxelas, capital do país.

Leia também: “Jogos Olímpicos: governadora do PT se afasta do cargo e viaja a Paris”

O procurador antiterrorismo francês disse à agência de notícias Reuters que não houve prisões nem buscas na França relacionadas a essa investigação. Ele não esclareceu se as autoridades francesas estavam envolvidas no processo.

Terrorismo em 2015 foi planejado na Bélgica

Os ataques terroristas de Paris em 2015, que deixaram 130 mortos e 368 feridos, foram em grande parte planejados a partir da Bélgica, com vários dos envolvidos nascidos no país.

Em 2016, atentados no Aeroporto de Bruxelas mataram 34 pessoas e feriram 340. Salah Abdeslam, condenado pelos ataques de Paris, também foi um dos principais suspeitos nesses atentados.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade