Polícia de Xangai reprime civis e os obriga a entregar suas casas

O Partido Comunista pretende instalar centros de quarentena em algumas regiões da megacidade chinesa
-Publicidade-
Cidadão é agredido por policiais
Cidadão é agredido por policiais | Foto: Reprodução/Twitter

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram policiais reprimindo moradores da cidade de Xangai, na China. Isso porque os cidadãos estão sendo obrigados a entregar suas casas para o Partido Comunista Chinês (PCC), que pretende instalar centros de quarentena em algumas regiões da metrópole.

A cidade, com população de 25 milhões de habitantes, experimenta o maior surto de covid-19 desde o início da pandemia. Mas há ainda mais problemas. A escassez de produtos básicos em supermercados, por exemplo, está preocupando as autoridades chinesas.

Em razão das medidas restritivas impostas para conter a disseminação do coronavírus, as cadeias de produção foram parcialmente interrompidas. Em Pequim, onde bairros residenciais foram fechados nas últimas semanas, as gôndolas dos supermercados estão sem papel higiênico, alimentos enlatados, macarrão instantâneo e arroz.

As imagens que circularam nas redes sociais mostram os cidadãos do lado de fora de um complexo, pedindo que os policiais não ajam com violência. Contudo, não parecem ser ouvidos. Nos vídeos, os policiais aparecem agredindo fisicamente os moradores de Xangai. Gritos e choros são ouvidos.

Essa história aconteceu depois de as autoridades chinesas ordenarem que 39 famílias se mudassem de suas residências, para que pacientes com covid-19 pudessem ser alojados. “A intenção é atender às necessidades de prevenção e controle de epidemias”, justificou a empresa Zhangjiang Group, desenvolvedora do conjunto habitacional onde os cidadãos foram agredidos.

A companhia informou que compensou os inquilinos e os transferiu para outras unidades do mesmo complexo.

Leia também: “O dono do mundo”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 88 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. O que me aterroriza é o fato de que a covid, apesar das medidas policiais de vacinação, isolamento e distanciamento, continua a pairar no horizonte e as autoridades voltam a aplicar os mesmos remédios que não deram certo, ou talvez tenham sido a própria causa do fracasso.

  2. O império chinês está em ruínas, logo irá desmoronar.

    Esses são apenas os primeiros sintomas, depois vira a fome generalizada e a revolução popular.

  3. No comunismo puro você não tem escolha.
    Quando eu era adolescente ouvia um dito que era: “cala a boca, pois calado você está errado”
    Atitude típico de ditaduras.

  4. Retiram os cidadãos de seus imóveis residenciais, ou seja, imóveis inadequados para o que eles desejam instalar e ao mesmo tempo deixam as pessoas desabrigadas! O que esses porcos comunistas querem provar com isso? É esse o tipo de mundo que estão tentando nos impor? Melhor não.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.